Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
23°
cotação atual R$
NEGO DI, CONKÁ E OUTROS

Deputado irá denunciar participantes do BBB 21 por intolerância religiosa; entenda!

Diálogo ocorreu na última segunda-feira (10) e gerou revolta nas redes sociais

quarta-feira, 10/02/2021, 18:18 - Atualizado em 10/02/2021, 18:18 - Autor: Com informações do portal Extra


| Reprodução

O deputado estadual do Rio de Janeiro Atila Nunes (MDB), conhecido defensor das religiões de matrizes africanas, afirmou, nesta quarta-feira (10), que vai denunciar ao Ministério Público os participantes do “BBB21” Nego Di, Projota, Karol Conká e Lumena por vilipêndio religioso, crime caracterizado no Código Penal. As informações são do portal Extra.

Deputado acusa Lumena de cometer racismo contra pessoas brancas

Filho de Arlindo Cruz critica piada de Nego Di sobre o pai e processará comediante

Na última segunda-feira (8), o quarteto gerou revolta nas redes sociais e foi acusado de intolerância religiosa por ter ironizado o orixá Xangô durante uma conversa. Na ocasião,  Nego Di fez um trocadilho desrespeitoso com a entidade. Lumena é candomblecista e, junto com seus amigos, ironizou a umbanda, religião de Lucas Penteado.

"Eu xangôzei", disse Nego Di. "Cheguei a xangôzar no quarto, vei. Ave, Maria", completou o humorista. 

Depois, foi a vez de Karol Conká. "Você falando é muito engraçado. ‘Eu chamei Xangô, véi'", disse a rapper, imitando Lumena.

Apesar de estarem ridicularizando uma religião de matriz africana, Lumena riu com todos os outros membros do quarteto. A psicóloga ainda lembrou uma conversa que teve com Lucas. "Eu xangozei. Eu estou pelo certo com meu orixá, você está pelo errado. Ele está te abandonando", disse a baiana.

O deputado disse que também vai pedir à Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) para requisitar as gravações.

“As referências extremamente ofensivas, acompanhadas de chacotas dos quatro participantes a uma entidade das religiões de matrizes africanas, estimulam o preconceito e os ataques à umbanda e ao candomblé. Dificilmente, eles se refeririam dessa forma à Nossa Senhora ou à Bíblia", disse.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

Para quem vai sua torcida no BBB21?

MAISACESSADAS