plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
POLÊMICA

Anderson, do Molejo, vai processar MC Maylon após acusação de estupro

A defesa do cantor quer que o rapaz possa ser responsabilizado civil e criminalmente pelas inverdades

Imagem ilustrativa da notícia Anderson, do Molejo, vai processar MC Maylon após acusação de estupro camera Reprodução

O cantor Anderson Leonardo, do grupo Molejo, que esteve na 33ª delegacia de policia em Realengo na última sexta-feira (5), para prestar depoimento depois de ser acusado de estupro pelo jovem Maicon Douglas Pinto de Nascimento Adão, de 21 anos, anunciou que pretende entrar na justiça contra o rapaz depois de suas "acusações levianas e inverídicas".

Durante o depoimento, Anderson negou que teria estuprado Maylon e contou que mantinha relações sexuais de forma consensual com ele. "Inicialmente, estamos buscando esclarecer junto às autoridades policiais todas as provas e depoimentos necessários para mostrar que não houve crime de estupro [por parte do cantor]. Em seguida, também pretendemos adotar medidas cabíveis para que a suposta vítima venha indenizar o Anderson pelos danos causados. O rapaz precisará responder tanto civil quanto criminalmente por calúnia e difamação. Vamos adotar medidas judiciais na esfera cível pela informação inverídica", explicou Ivo Peralta, advogado de Anderson, em entrevista à revista Quem nesta segunda-feira (8).

O advogado contou ainda que o artista tem perdido vários trabalhos após as acusações de Maylon. "Ele está tendo prejuízos excessivos com contratantes, que estão cancelando shows. Isso tem interferido no ganha-pão de cada um que trabalha com o grupo Molejo. São mais de 30 famílias que dependem dos shows e estão sendo prejudicadas por causa de uma mentira. Nós estamos produzindo um dossiê que vai ser peticionado com datas, fotos e muitas provas que mostram a inverdade do rapaz. No dia 12 de dezembro, por exemplo, a suposta vítima estava com a irmã do Anderson em uma festa, se divertindo, menos de 24 horas depois do suposto estupro, como se nada tivesse acontecido. Ou seja, é uma história muito fantasiosa", explicou a defesa.

Questionado sobre as polêmicas declarações de Anderson durante uma live com o jornalista Betoh Cascardo (na ocasião, o cantor disse: 'Comi? Comi. Estuprei? Não. Comi, com consenso. O veado (sic) estava colocando cada roupa colorida, aquele 'bagão' (sic) na frente, grande para c******, e com o maior bundão. Eu falei: 'Compadre, vou botar no c* dele logo para acabar com essa p****. Botei no c* dele. Pensei que estava até apaixonado pelo c* dele. Mas depois que comi o c* dele, com consentimento, normal'), o advogado informou que o músico irá se retratar em breve.

"Acredito que ele estava sob estresse, ficou muito nervoso depois do depoimento na delegacia, entrou em um estado de autodefesa e acabou falando muita besteira nas lives. Vamos buscar uma retratação junto ao público e a toda comunidade LGBTQIA+ pela forma equivocada que ele se colocou nas lives", disse a defesa.

Procurada pela revista, a advogada, Fêh Oliveira, que representa Maylon, comentou sobre as declarações da defesa do cantor. "Isso é mais uma tentativa de intimidação da vítima. A denúncia foi aceita pela polícia civil e está sendo seriamente investigada. O delegado responsável pelas investigações elogiou os depoimentos do Maicon e estamos aguardando as provas periciais para dar continuidade ao caso. Essa postura da defesa demonstra má-fé porque sequer aguarda a conclusão do inquérito policial para ameaçar uma vítima de não exercer o seu direito de representação", questionou a profissional, criticando, ainda, o posicionamento de Anderson nas entrevistas que deu depois do depoimento.

E, continuou dizendo!

"Essa postura debochada e homofóbica dele nas lives é uma estratégia para desvirtuar os fatos que realmente importam, quais sejam a relação sexual sem consentimento. Ele está usando a assessoria e os advogados para tentar limpar a imagem dele, mas vale lembrar que no primeiro comunicado dele à imprensa, ele negou tudo. Estamos discutindo um estupro de um jovem homossexual virgem", acrescentou a acusação.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias