plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ALOPECIA

Entenda a causa das falhas no cabelo de Lucas Penteado 

A condição pode ser agravada com o stress vivenciado no reality

Imagem ilustrativa da notícia Entenda a causa das falhas no cabelo de Lucas Penteado  camera Reprodução

Após a aparição de Lucas Penteado no Big Brother Brasil 21, uma dúvida começou a ser mais frequente. Na cabeça do participante, é possível visualizar partes sem cabelo, e o motivo desse queda começou a ser questionada por fãs do programa.

BBB: Sarah multiplica seguidores após defender Lucas

BBB: Kerline deverá ser eliminada nesta terça (2), mostra enquete

A causa dessa queda de cabelo se chama alopecia e pode ser agravada ou gerada por stress. Essa condição pode afetar não só o couro cabeludo, mas qualquer região do corpo.

A principal característica é a queda de cabelo em grandes quantidades em determinadas áreas, proporcionando a visualização do couro cabeludo ou da pele, causando, desta forma, falhas na região que antes era coberta.

"Diversos fatores podem contribuir para a queda de cabelo, desde fatores genéticos, autoimunes, assim como o uso de medicações, estresse, alterações hormonais, má alimentação, idade, deficiência de vitaminas ou hipervitaminoses e doenças sistêmicas descontroladas", explica a dermatologista Ana Vitória Perecini, em entrevista ao portal IG.

"Alopecia é o termo usado para designar a perda de cabelo em áreas em que normalmente ele deveria crescer. Trata-se de um sinal clínico que pode estar presente em diversas doenças capilares ou sistêmicas", afirma Ana.

A especialista explica também que a condição é mais comum na cabeça, mas que em outras áreas do corpo também é possível ter a condição. "A maior parte das alopecias ocorre em couro cabeludo. No entanto, algumas doenças podem ocorrer em outras áreas de pelo, como a Alopecia Areata e diversas alopecias cicatriciais".

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias