plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
EXPULSÃO EXEMPLAR

Modelo é expulso do Big Brother após fazer saudação nazista; veja o vídeo!

Discurso de eliminação lembrou mortes do holocausto.

Imagem ilustrativa da notícia Modelo é expulso do Big Brother após fazer saudação nazista; veja o vídeo! camera Hélder possuía dentro do programa atitudes sexistas, homofobicas, racistas e xenófobas. | Reprodução

Não, nem tudo é passível de "brincadeira". Doenças graves, violência sem controle durante o período ditatorial, racismo, homofobia, transfobia, fascismo e nazismo, por exemplo, são temas que não provocam graça ou sorriso algum em pessoas de boa índole e com o mínimo de discernimento.

Em mais uma ação exemplar, o Big Brother Portugal expulsou uma pessoa na noite desta quinta-feira (28). O participante Hélder Teixeira deixou o reality show por proferir insultos homofóbicos, sexistas e de, diversas vezes, reproduzir a saudação nazista.

Sem conter as palavras, o anúncio da expulsão não poupou críticas ao comportamento do brother dentro do programa. O anúncio da emissora TVI foi feito ao vivo.

Esta edição tem como característica a versão Duplo Impacto, que reúne ex-participantes de temporadas de anos anteriores do Big Brother Portugal.

O "big boss" fez um discurso duro e com referências históricas diante de todos os outros participantes. "Há temas com os quais nunca podemos brincar, correndo o risco de os desvalorizar ou banalizar. O gesto que você fez simboliza milhões de mortos. Hélder sabe melhor que ninguém a importância das palavras e gestos no Big Brother, Por tudo isso, Hélder, deixou de ser bem-vindo na minha casa. Está expulso do Duplo Impacto. Pode se despedir dos seus companheiros e deixar a minha casa".

Assista ao vídeo:

Em comunicado, a TVI disse que "no Dia Internacional da Lembrança do Holocausto, Hélder replicou uma conhecida saudação nazi depois de já o ter feito anteriormente e ter sido avisado por Quinaz e Helena quanto à gravidade do seu comportamento. O concorrente de Santa Maria da Feira parece não ter entendido a gravidade da situação e repetiu vários gestos inaceitáveis alusivos a esse marco tão negativo da história."

"Não estava a espera de nada. De todo. Quando acontece uma situação desta somos avisados. Como eu sou de tal forma brincalhão e já fiz tantas vezes este gesto, não fazia a mínima ideia que isto ia ter esta proporção. Juro pela minha família”, declarou Hélder após deixar o programa.

É possível ver no vídeo abaixo, Hélder levantando os braços com a famosa saudação dos nazistas, que ascendeu durante a Segunda Guerra Mundial, sob o comando de Adolf Hitler e levou ao extermínio de milhões de pessoas, em sua grande maioria judeus.

"Abaixe o braço. Não faça isso, que isso é péssimo”, condenou Helena, uma participante. Sem se conter, ele chega a marchar como as tropas de Hitler e debochar do assunto. "Não é grave nada, faz parte da história", desdenhou ele.

Mesmo sendo a atitude mais grave, não foi apenas este o erro cometido Hélder. O participante também disparou insultos homofóbicos e sexistas. "Sei que lá fora devo estar passando a imagem de que sou mulherengo, mas não é isso. Eu prefiro ser mulherengo do que ser…”, comentou o português, dando sinal para o então participante Edmar, que é homossexual.

Quando foi questionado pela sua atitude, Hélder tentou se justificar dizendo que "adora esse tipo de pessoas" e completou com a clássica "eu tenho muitos amigos que são…" ao se referir a gays.

Outra situação que chamou atenção, foi quando o brother se disse incomodado com demonstrações de afeto entre pessoas do mesmo sexo, soltou: "um casal normal, não. Agora… Não é incomodar

Na edição de 2020, ele já teria sido advertido por ter atitudes sexistas, homofobicas, racistas e xenófobas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias