plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MOMENTO DIFÍCIL

Apresentadora do Jornal Nacional anuncia ao vivo que enfrenta câncer de mama 

Jornalista desabafou sobre início do tratamento e internautas mandaram mensagens de apoio

Imagem ilustrativa da notícia Apresentadora do Jornal Nacional anuncia ao vivo que enfrenta câncer de mama  camera Reprodução
Apresentadora do Jornal Nacional anuncia ao vivo que enfrenta câncer de mama 
📷 |Reprodução

A jornalista e apresentadora Cristina Ranzolin, que comanda a bancada do ‘Jornal do Almoço’, da RBS TV, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul, revelou que está com câncer de mama. Ela apresentou o Jornal Nacional em julho de 2019.

Ela fez o difícil anúncio durante edição do ‘Jornal do Almoço’ desta quinta-feira (12): “Um dia depois do meu aniversário, recebi uma notícia que ninguém quer receber. Fui fazer meus exames de rotina e fui diagnosticada com câncer de mama. Um tumor pequeno, de pouco mais de um centímetro, mas de um tipo agressivo, que precisa de tratamento sério”, começou a âncora.

“Estou abrindo meu coração enquanto estou aprendendo a lidar com essa situação, entendendo como o meu organismo vai se adaptar com o tratamento que comecei há três dias. Não tive reações adversas, mal-estar, mas estou me observando. Por isso, vou ficar mais uns dias em casa, estou assimilando tudo isso com minha família”, continuou Cristina.

Cristina Ranzolin no comando do Jornal Nacional, da Globo, em 14 de março

Cristina Ranzolin durante apresentação do Jornal Nacional. Foto: Divulgação

Já em seu perfil oficial no Instagram, ela publicou um texto emocionante. Leia na íntegra:

Ver essa foto no Instagram

“A Mulher mais linda e forte do Mundo” Foi com essa legenda, numa foto linda que estamos abraçadas, que minha filha começou uma série de postagens me enchendo de carinho no dia do meu aniversário. E foi essa frase, especialmente a segunda parte dela, que me veio na cabeça quando, ainda deitada na mesa de ecografia, recebi a notícia que eu estava com um nódulo suspeito na mama. Imediatamente, passei  por uma biópsia e, no dia seguinte, veio o resultado positivo. Ainda foi preciso mais uma semana para se chegar ao diagnóstico definitivo do tipo de tumor e qual o tratamento.  Passei  por uma série de exames. Antes de cada resultado, uma expectativa, uma ansiedade, mas a certeza de que sou forte. Minha filha me vê assim e não vou decepcioná-la. Só me desestabilizei  um pouco ao contar para minha mãe. Claro, os papéis se invertem: ali virei a filha e confesso que fraquejei. Mas passou. Sim, como contei há pouco no JA, estou com câncer de mama, um nódulo pequeno, mas agressivo que precisa de um tratamento sério.  Felizmente, o que melhor responde aos medicamentos, e já comecei, nesta segunda-feira, a fazer quimioterapia. Vão ser seis meses de tratamento que vou procurar fazer levando uma vida normal, já que sou saudável e os médicos acreditam que não devo ter muitos efeitos colaterais. Por enquanto, vou ficar alguns dias afastada,  para me observar e digerir tudo isso. Mas quero que saibam que estou bem, fisicamente, de cabeça, com bons médicos, com o apoio da minha família, especialmente meu marido, com fé em Deus e espero contar com as boas energias de vocês também!

Uma publicação compartilhada por Cristina Ranzolin (@cristinaranzolin) em

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias