plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POR POUCO!

Após infarto, Datena  alerta sobre cuidar da saúde 

Após retornar ao trabalho, o apresentador falou sobre a angioplastia que fez

Imagem ilustrativa da notícia Após infarto, Datena  alerta sobre cuidar da saúde  camera Reprodução

Um baita susto! Após um infarto, Datena aproveitou o retorno ao programa para fazer um alerta sobre os perigos da diabetes no Brasil Urgente, na Band/RBA TV.

"Não deixe de ir no hospital pra fazer os exames regulares por causa do coronavírus. Você que tem problema sério, como eu, tem que ir no hospital. Porque senão você não morre de coronavírus, mas morre de outra coisa", afirmou Datena.

Ele relatou que precisou operar o pâncreas por conta de um tumor há algum tempo e, desde então, seu corpo não produz mais insulina — o que dificulta o controle da glicemia. "A minha glicemia é muito difícil de controlar", contou, revelando ainda que tem uma dieta muito balanceada, cortando os carboidratos.

O apresentador precisou recorrer a uma angioplastia, uma técnica usada para tratamento de infarto.

Por meio da angioplastia, implanta-se um stent —uma estrutura metálica que funciona como uma "mola". Ela é introduzida fechada na artéria e expandida no local onde estão as placas de gordura (aterosclerose) que provocam o entupimento do vaso sanguíneo, para desobstruí-lo.

Saúde, Datena!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias