plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ÀS PRESSAS

Atriz de Chiquititas dá a luz no sofá de casa e diz: "um susto"

Ela começou a ter contrações e estava se preparando para ir ao hospital, mas Mavie, segunda filha da artista, nasceu rapidamente. "Um susto".

Imagem ilustrativa da notícia Atriz de Chiquititas dá a luz no sofá de casa e diz: "um susto" camera Mãe e filha passam bem. | Reprodução/Instagram

A atriz que dá vida a Gabi em Chiquititas (2013), atualmente em reprise no SBT, Naiumi Goldoni viveu momentos intensos no último sábado (3), após dar a luz no sofá de casa, em São Paulo. Ela começou a ter contrações e estava se preparando para ir ao hospital, mas Mavie, segunda filha da artista, nasceu rapidamente. "Um susto".

Por volta de 3h da madrugada, Naiumi sentiu que estava em trabalho de parto e acionou sua equipe médica. Uma obstetra iria acompanhá-la de casa até o hospital, e ela aguardava a chegada da profissional tranquilamente.

"Quando ela chegou em casa para ver como estava a dilatação, a dor tinha começado há muito pouco tempo. Só que eu já estava com dilatação total. A minha bolsa estourou e eu comecei a fazer força sem querer. Foi questão de menos de cinco minutos. Ela nasceu no sofá", conta.

Após dar a luz, a atriz precisou ir até o hospital de ambulância e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

"O Samu chegou logo na sequência. Fomos para o hospital para toda a assistência, com tudo o que a gente precisava", disse ela, que foi levada ao Hospital e Maternidade São Luiz Itaim.

Maria Joaquina que lute: 'Cirilo' cresceu e bomba na web

Mãe e filha passam bem. Um dia após a experiência surpreendente, Naiumi contou que não imaginou que passaria por essa situação.

"O parto estava planejado para o hospital, eu tinha equipe. Enfim, tenho uma filha mais velha [Maelle, de quatro anos] e o parto dela foi de 14 horas. A gente acha que sabe um pouco o que esperar de acordo com o que teve antes. Não em questão de tempo, mas de sensação", explica.

"Foram três horas da hora que eu acordei meu marido, porque eu ainda não tinha dores. Mas vi que estava tendo uma certa frequência de contrações. Até a hora do nascimento passaram menos de três horas. Então, foi algo muito incrível. Apesar de não ter sido planejado, o que não é o ideal".

A artista aproveitou para alertar que dar à luz em casa não é algo tão simples, por isso ficou apreensiva no começo.

"Um parto domiciliar não planejado tem muitos riscos, com certeza. Não queremos incentivar ninguém a isso. Até porque não era nossa intenção".

"Mas apesar de ter sido um susto foi melhor do que um sonho. Qual mulher não sonha com poucas dores? As dores começaram nos últimos minutos. Um parto rápido. Foi incrível".

Nas redes sociais, Naiumi é uma influenciadora digital de maternidade e família. Por isso, levou a segunda gestação sob os cuidados de um obstetra, uma obstetriz e uma doula. Para ela, todo esse zelo ajudou na hora do parto inesperado.

Cléber Machado ataca de júri técnico e dá notas 'baixas' na Dança dos Famosos

"Tudo isso só aconteceu porque nossa equipe me dá um suporte grande desde antes de engravidarmos. Quando a gente era tentante, a gente já estava em contato com o obstetra, tomando todas as vitaminas. Sigo todas as recomendações para ter uma gravidez bem saudável", detalha.

"Só, claro, não imaginava que seria algo tão rápido. Mas foi tão incrível. Ter essa assistência foi muito boa. Enfim, foi muito feliz. Para mim, uma grande comemoração e acabou sendo um presente. Apesar de ser um susto", finaliza.

Em suas redes sociais, ela mostrou as fotos surpreendentes da chegada da filha no sofá da casa da família. Veja publicações de Naiumi Goldoni no Instagram:

Ver essa foto no Instagram

Menos de 3h entre acordar @andrepersonal e ter nossa filha nos braços. Pouquíssimas contrações dolorosas. Um expulsivo de poucos minutos. Tudo completamente natural e à jato! Justo comigo, que sempre senti que precisava controlar as situações, planejar tudo em detalhes... Quanto aprendizado maravilhoso! Foi INCRÍVEL, INESQUECÍVEL, ESPECIAL. Meu corpo e minha filha souberam fazer tudo (e nem me avisaram antes 😅). Ainda sem palavras para todo o suporte ao longo do de toda jornada (desde tentantes) de @dralesasaoka, maravilhoso, nosso obstetra, e que hoje foi essencial para que tudo corresse bem, tanto em casa quanto após chegarmos ao @saoluizitaim_maternidade. @jessica.obstetriz, que foi um anjo e chegou na hora exata para nos “salvar” e conduziu com o Dr. Alexandre todos os passos. @cacauprado, que esteve sempre presente como amiga e doula durante a gravidez e no dia de hoje foi maravilhosa, nos acompanhando até na amamentação e com Maelle. E essa fotógrafa sensacional @ellenbritofotografia, que chegou tranquilona para umas fotos em casa antes de ir pro hospital e já chegou vendo uma bebê com a cabeça de fora em pleno sofá 😅. Em breve detalhes no relato de parto do YouTube. Ah, apgar (nota que bebê recebe ao nascer e após 5 min) 10/10!! 🥰🙏🏼 #relatodeparto #partonatural #partonormal #naiumigoldoni

Uma publicação compartilhada por Naiumi Goldoni (@naiumigoldoni) em

Ver essa foto no Instagram

Ainda extasiada com essa trajetória inesperada e linda, vocês vão precisar me aguentar com mais fotos, gente! Para entenderem melhor, foi tão rápido que a primeira foto que temos do trabalho de parto, já foi do nascimento, rsrs... Porque realmente não houve tempo de nada! Maninha Maelle conhecendo a recém-chegada, avós chocados e apaixonados, papai cheio de sangue após levar a mãe pra ambulância do SAMU e nossa chegada no tão esperado @saoluizitaim_maternidade, onde tivemos todos os cuidados necessários e fomos mega bem acolhidos. Grata demais por tantas bençãos, e principalmente por, mesmo com esse imprevisto, estarmos as duas tão bem! Fotos: @ellenbritofotografia #nascimento #partonormal #partonatural #nasceu #naiumigoldoni

Uma publicação compartilhada por Naiumi Goldoni (@naiumigoldoni) em

Ver essa foto no Instagram

Um amor chamado pezinho de bebê! Quem mais ama?!! @ellenbritofotografia

Uma publicação compartilhada por Naiumi Goldoni (@naiumigoldoni) em

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias