plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
LEMBRA DELE?

"Mosca" de Chiquititas comemora 5 anos sem álcool 

Mosca de “Chiquititas” realiza seu grande sonho e emociona seguidores.

Imagem ilustrativa da notícia "Mosca" de Chiquititas comemora 5 anos sem álcool  camera Reprodução

Pierre Bittencourt, que interpretou o personagem Mosca na versão origina da novela Chiquititas, contou nas redes sociais que considera uma vitória conseguir ficar cinco anos sem ingerir bebidas alcoólicas.

Trabalhando atualmente como dublador, o ex-ator, de 36 anos, contou que a "vida careta" trouxe inúmeros benefícios.

Lembra dele? Pierre Bittencourt, galã teen dos anos 90, curte festa em SP -  Quem | QUEM News

"Essa semana completei cinco anos livre de álcool. É para comemorar? Sim, pois numa sociedade onde o consumo de álcool é mais do que liberado, considero uma vitória. Os benefícios que essa 'vida careta' me trouxe foram inúmeros. Mas, durante o processo, encontrei alguns desafios. É aí onde eu quero chegar, meus amigos... Algumas pessoas não conseguem beber socialmente e têm dificuldade em controlar palavras, ações e atitudes quando estão sob efeito de álcool. Já ouvi dizer que o álcool extrai a essência da alma. Para mim, faz sentido. Portanto, apenas reflita, gostaria que pensasse na intenção que você coloca, em tudo na sua vida, a começar por uma postagem nas redes sociais", postou.

Na postagem, Pierre chamou a atenção para o fato de as pessoas usarem a bebida alcoólica como desculpa para ser feliz.

"É mesmo necessário mostrar a todos que através do álcool você é mais feliz? Será que sexta-feira, obrigatoriamente é o dia de 'socializar bebemorando' com os amigos? Enfim, tem muitas outras questões por trás de uma simples socialização, mas sobre vazios, medos e afins fica para outra postagem. Nesse momento, gostaria apenas de refletir sobre como uma simples foto pode incentivar outras pessoas a fazerem o mesmo. Sendo que, outras pessoas, podem não ter o mesmo discernimento que você tem ao consumir bebidas alcoólicas... Será que você tem tal discernimento mesmo?? Quantas vezes já não foi dito: 'Ah, mas eu tava bêbado', como desculpa pra determinadas cag*das já feitas?", continuou.

Em seguida, Pierre ressaltou que o alcoolismo não é um problema fácil de lidar, e pediu aos seguidores para serem conscientes:

"O alcoolismo não é brincadeira, não é fácil de lidar e o álcool não deveria ser tratado como objeto de desejo de socialização... Apenas reflita, imagine uma vida sem discussões, brigas, gritaria, confusão e tudo que envolve o mundo que você tanto reclama! Se cada um começar a realmente fazer a sua parte, tenho certeza que podemos começar um mundo novo, bem melhor do vivido até agora. Não tô pedindo pro mundo parar de beber. Apenas convido a refletir sobre o incentivo/apologia ao consumo. Quer chapar, quer se drogar, se matar? Tudo bem! É uma escolha sua. Só não precisa convencer o amiguinho que essa é a solução para todos os problemas e que a felicidade mora numa garrafa de cerveja! O alcoolismo pode trazer danos irreparáveis. Seja consciente, não incentive!", completou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias