plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
CASAMENTO DE RAINHA

Saiba os detalhes da cerimônia que irá marcar a união de Gretchen com Esdras de Souza  em Belém

No Instagram eles mostram os preparativos para o grande dia: ela escolhendo o vestido; ele fazendo implante capilar e procedimento para reduzir a papada

Imagem ilustrativa da notícia Saiba os detalhes da cerimônia que irá marcar a união de Gretchen com Esdras de Souza  em Belém camera Gretchen e Esdras compartilham a intimidade pelas redes sociais sempre muito parceiros e apaixonados | Carol Marques/Divulgação

A Rainha do Rebolado vai lançar a sorte no amor novamente nesta quarta-feira, 30, em um casamento marcado por protocolos de segurança em prevenção à Covid-19 e pelo luxo de detalhes como doces com ouro comestível 24k. A festa ocorre em Belém, terra natal do noivo, o saxofonista Esdras de Souza, que ela conheceu no Círio de Nazaré do ano passado. O relacionamento já vinha sendo motivo de muitas notícias, já que Gretchen passou a ser uma verdadeira moradora na Cidade das Mangueiras desde março, com direito a muitos elogios para a culinária e as belezas naturais da região.

Todo esse interesse da cantora pela cultura paraense vai se refletir também da decoração ao menu da festa, marcada para ocorrer na Ilha Pool, restaurante flutuante que fica às margens do rio Guamá e que será todo decorado por Fátima Petrola. A cerimônia será celebrada pela juíza Rebeca Godoi e começará às 16h30, para que o casal também tenha o pôr do sol como cenário. Gretchen terá seu dia de noiva ali pertinho, em um barco atracado na Ilha. O vestido, descrito por ela como “tradicional e romântico”, veio da grife espanhola Rosa Clará, representada em Belém pela Boutique Noiva dos Sonhos.

No time das madrinhas estará a Rainha do Tecnomelody Viviane Batidão, a cantora de forró Samya Maya (ex-Magníficos) e a youtuber paraense Samara Castro (Boca de Tracajá). Já os padrinhos serão músicos amigos de Esdras. “Escolhemos pessoas muito queridas que fazem parte da nossa atual história”, comentou Gretchen em entrevista à revista “Quem”. Da lista de convidados, no entanto, chama atenção a ausência do filho, Thammy Miranda. A esposa, Andressa Miranda, disse à revista que a família não irá ao casório por compromissos da campanha dele para vereador.

PANDEMIA

Depois de receber críticas sobre a realização do evento na pandemia, Gretchen deu algumas entrevistas explicando os detalhes das medidas que serão tomadas, como o fato de restringir sua lista de convidados a exatas 100 pessoas em um restaurante com capacidade para 200. “E mesmo assim, só confirmamos tudo depois do governo estadual baixar o decreto de permissão de eventos para até 150 pessoas”, lembrou a cantora. Todos vão assistir ao enlace em cadeiras devidamente distanciadas e receberão máscaras personalizadas.

Não haverá também o tradicional cumprimento aos recém-casados. “Contato físico só entre nós dois. Tudo acontecerá devidamente dentro das normas de saúde. Insistimos na data porque é aniversário dele”, justificou a cantora. Segundo a assessoria de imprensa dela, todos terão que medir a temperatura e estarão usando máscara. “Somente os noivos e a juíza que celebra a união estarão sem. Também haverá distribuição de álcool gel na entrada da cerimônia e frascos estarão disponíveis em todas as mesas da festa”, destacou.

MENU

Tomadas todas as medidas de segurança, os convidados poderão se deliciar com um menu recheado de iguarias típicas da cozinha paraense, como risoles de camarão, pastel de aviú, arroz paraense, risoto de camarão, casquinha de caranguejo, pirarucu de casaca, vatapá e moqueca de filhote. Cada convidado ainda receberá uma barquinha com bolinhos de maniçoba, de piracuí e de charque. A festa contará com cervejas de sabor regional, como uma Summer Ale com Farinha de Tapioca, e haverá uma mesa só de sorvete, nos sabores Paraense e Tapioca, organizada pela Icebode.

O bolo de casamento terá cinco andares, será recheado com castanha-do-pará e terá muitos detalhes florais criados pelo cake designer Milton Santos. Segundo a revista “Quem”, Gretchen ainda vai proporcionar uma experiência bem luxuosa aos seus seletos 100 convidados: macarrons com detalhes em ouro 24k, com os sabores preferidos dela - pistache e leite ninho. Para a revista, a chef Paola, da Electo Pâtisserie, responsável pelas guloseimas, comentou que os doces são exclusividade do casamento da artista. “Vão ficar lindos”, prometeu.

Combinadinhos em tudo

Em papo com Tati Machado no programa “É de Casa” no início deste mês, Gretchen comentou sobre todos os preparativos para o casamento, que demandam ainda mais detalhes em função da pandemia. “Tem música, tem banda, mas não tem pista de dança”, adiantou. E os dois falaram também sobre a ansiedade em meio a essa agenda corrida. “Toco em eventos, muitos casamentos grandiosos e, hoje, estou me vendo no lugar das pessoas que estão ali”, disse Esdras. Mesmo Gretchen, que chega ao 18º casamento e é experiente no assunto, também mantém sua parcela de ansiedade: “O fato de você buscar felicidade sempre vai te deixar ansiosa, esperançosa. A gente não casa para que dê errado, a gente casa para que dê tudo certo”.

"O fato de você buscar felicidade sempre vai te deixar ansiosa, esperançosa. A gente não casa para que dê errado, a gente casa para que dê tudo certo”, Gretchen,
em entrevista ao “É de Casa”
📷 "O fato de você buscar felicidade sempre vai te deixar ansiosa, esperançosa. A gente não casa para que dê errado, a gente casa para que dê tudo certo”, Gretchen, em entrevista ao “É de Casa” |Felipe Fernandes/ Divulgação

Além da ansiedade natural da véspera do enlace, os noivos também têm mostrado uma grande sintonia, com vídeos dançando juntinhos e também compartilhando todos os tratamento estéticos que estão fazendo para chegarem renovados ao altar. Esdras começou com um clareamento dentário, mostrou que havia perdido também alguns quilos, fez implante capilar e, por último, realizou um procedimento para remoção da papada. No Instagram, o saxofonista mostrou um antes e depois. O resultado chamou atenção da noiva, que deixou sua curtida e seu comentário: “Ficou lindo”.

6º OU 18º?

Gretchen já passou por diversos relacionamentos no passado, e especula-se que teriam sido, ao todo, 17, o que é negado por ela. A cantora diz que foram cinco, mas que muitos namorados acabavam aparecendo na mídia como seus maridos, sem nunca terem subido ao altar. Em sua última biografia autorizada, a artista conta que ainda na adolescência namorou e chegou a ficar noiva de Carlos Eduardo, com quem revelou ter perdido a virgindade, aos 17 anos. O noivado não foi adiante porque a família de Carlos era contra o relacionamento. O cantor Chrystian, da dupla com Ralf, foi o segundo relacionamento sério de Gretchen que, na época, tinha 20 anos.

O terceiro namoro de Gretchen foi com o empresário italiano Sérgio Castro. Depois, ela viveu uma história de amor com Nanato Barbosa, o filho do apresentador Chacrinha e ex-noivo da cantora Wanderléia. “A distância e o tempo foram diluindo o namoro”, disse ela na biografia lançada em 2015. Já consolidada como Gretchen, conheceu o delegado Silva Neto, pai de Thammy Miranda. Segundo ela, o relacionamento não deu certo devido ao ciúme doentio dele e também por uma traição.

Gretchen, então, se casou com Décio Nascimento, pai do seu segundo filho, Delcinho, e de quem ela afirma ter sofrido violência doméstica. Depois casou com o empresário de televisão Paulo Aversani, pai do seu filho Serginho, e pela primeira vez realizou a cerimônia no religioso. A relação acabou após quatro anos, com mais uma traição. Do casamento seguinte, com Agnaldo, nasceu Gabriel, o quarto filho da cantora. O então marido tinha problemas com bebida, o que não era tolerado pela artista depois de já ter sofrido nas mãos de pai alcoólatra.

Na sequência veio um casamento cheio de escândalos com o cabeleireiro Cláudio Farias, a quem Gretchen denunciou por agressões físicas. Em 2009 e 2010, mais dois relacionamentos, com Dêmis Miranda, de quem ela afirma ter sofrido uma nova traição, e então com Silvio, com que ela se casou na igreja evangélica. O romance terminou porque ele teria maltratado a filha pequena da artista, Giulia. O comerciante Túlio Souto foi o último namoro dela antes de se mudar para a Europa, em 2012. Eles chegaram a morar juntos em Recife, no entanto mais uma vez a bebida atrapalhou o relacionamento.

Seu mais recente marido foi o empresário português Carlos Marques, com quem estava desde 2013 e com quem foi morar em Mônaco dois anos depois. A separação ocorreu em janeiro de 2020 e eles ainda são sócios em uma empresa de roupas brasileiras. No mês seguinte à separação, Gretchen começou a namorar Esdras. Eles se conheceram na “Varanda de Nazaré”, apresentados por Fafá de Belém, no Círio do ano anterior. Em março, após um mês de namoro, passaram a morar juntos em Belém, onde a artista acabou passando todo o período de isolamento social na pandemia. Esdras seria, pela contagem oficial da cantora, seu sexto marido.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias