Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$
CHOCANTE

Ex-RBD Dulce María aparece coberta de sangue e faz denúncia

sexta-feira, 11/09/2020, 18:25 - Atualizado em 11/09/2020, 18:45 - Autor: FOLHAPRESS


| Reprodução/Instagram

A atriz e cantora mexicana Dulce María, 34, é a protagonista de uma campanha contra as touradas. Nas imagens de divulgação, ela aparece ensanguentada para sensibilizar a população de que a prática é violenta e maltrata os animais.

"Como mexicana, digo a vocês, há belas tradições que valem à pena promover e que vão passando de geração em geração, mas há coisas que como seres humanos estamos evoluindo em consciência", afirma no vídeo feito pelo braço latino do Peta, organização não governamental que promove o tratamento ético dos animais.

"Eles expõem a dor e tudo que um animal está passando, que ele não tem culpa, é horrível e é muito triste que torturem um animal e que seja para o entretenimento de muita gente, que aplaudam e fiquem felizes enquanto torturam um ser vivo", avaliou a ex-RDB.

No pôster da campanha, aparece a imagem dela ensanguentada com os seguintes dizeres: "Não se deixe enganar. A tourada é tortura, não cultura. Não apoie ela".

Vale lembrar que o México herdou a tradição da tauromaquia (que inclui touradas e corridas de touros) dos colonizadores espanhóis. Outros países que mantém a prática são o Peru e a Colômbia.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS