plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
GRANDE CANDIDATURA

Tem seu voto? Pré-candidato a vereador tem nudes vazados

Nesta semana, começaram a circular em grupos de Whatsapp imagens e vídeos íntimos do pré-candidato a vereador em São Paulo Pedro Melo (Cidadania). O goiano, de 37 anos, teria enviado as imagens por aplicativos de namoro em 2016, quando ainda era solteiro.

Imagem ilustrativa da notícia Tem seu voto? Pré-candidato a vereador tem nudes vazados camera Reprodução

Nesta semana, começaram a circular em grupos de Whatsapp imagens e vídeos íntimos do pré-candidato a vereador em São Paulo Pedro Melo (Cidadania). O goiano, de 37 anos, teria enviado as imagens por aplicativos de namoro em 2016, quando ainda era solteiro.

Imediatamente foi criado um meme em cima de um nude de Pedro Melo, com a escrita “Vote em mim”, tendo o pênis do pré-candidato ocupando o lugar do “i”, como se fosse um “santinho virtual”.

Tem seu voto? Pré-candidato a vereador tem nudes vazados
📷 |Reprodução

Segundo Alexandre Alvim, assessor de imprensa de Melo, “era uma questão que sabíamos que em algum momento iríamos enfrentar. Obviamente o Pedro fica constrangido com a circulação disso. Estamos naturalizando a situação, uma vez que o Pedro não é um pré-candidato moralista e nem religioso. Nossa advogada entrou judicial contra dois perfis no Twitter que publicaram. É prejudicial se não tratarmos com naturalidade, claramente a postagem disso tudo no dia do lançamento da pré-candidatura foi uma tentativa de intimidar o Pedro e o resumir a isso. Isso não deteriora o caráter dele e nem a qualidade de suas propostas e da sua pré-candidatura", explicou.

Ver essa foto no Instagram

Amigas e amigos, Talvez nessa semana eu tenha ficado mais conhecido pelo meu corpo do que pelas minhas ideias, mas eu gostaria de reafirmar que tenho muitas. Reconheço que, por ser branco e vir de uma família com boas condições financeiras, tenho muitos privilégios. Sei que a vida de muitos LGBTQI+, mulheres, negros, trans e periféricos são muito mais difíceis que a minha. Por causa disso, algumas pessoas tem tentado me deslegitimar e questionar o porquê de uma pessoa privilegiada como eu age em prol da diversidade e das minorias. Agradeço a todos que nos últimos dias se esforçaram para me mostrar realidades diferentes da minha e a esses digo: estou atento, dialogando, acolhendo propostas e construindo minha candidatura com muitos LGBTQI+ mulheres, periféricos, negros e trans com os quais aprendo diariamente, reconheço e agradeço a confiança. Decidi que, com esses meus privilégios, tenho a responsabilidade ainda maior de atuar representando pessoas que sentem na pele, em condições muito mais severas que a minha, essa discriminação. Decidi não viver mais numa “bolha”, mesmo reconhecendo que vivi nela durante muitos anos. Porém, quero dizer que minha luta não começou ontem, há alguns anos venho me capacitando e estudando para começar a minha carreira na política com seriedade que o assunto exige, motivado por não me sentir representado ou protegido como homem gay que sou. Todas as pessoas têm o direito de me criticar, estou me colocando como uma pessoa pública e não temo o diálogo. E aqui afirmo: isso não irá me impedir de levar adiante os meus projetos e defender as causas que acredito. Deixo aqui ainda uma reflexão: sou eu o inimigo da comunidade? Vem de mim os ataques que ela sofre? Penso que se todas as pessoas que decidirem fazer diferença na vida das outras e mudarem de atitude forem impedidas e criticadas aí é que as coisas irão permanecer como estão, o que claramente não favorece a nenhum de nós. Portanto, nesse momento eu faço um convite pras pessoas que me criticam por eu ser privilegiado, pelo meu corpo ou pelo fato de eu nunca ter agido: me acompanhem, vejam minhas ideias, o que quero fazer pela comunidade LGBTQI+ e por São Paulo (continua...👇🏼)

Uma publicação compartilhada por Pedro Melo (@pedromelosp) em

Ainda de acordo com Alvim, "ele é uma pessoa normal, como todos nós, que já trocou nudes e está sendo vítima de um crime virtual”, finalizou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias