plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
AVENTAL AZUL

Paraense vira mestre confeiteiro pela segunda vez no “Bake Off Brasil”

Vantagem na competição foi conquistada com bolo inspirado na floresta amazônica

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Paraense
vira mestre confeiteiro pela segunda vez no “Bake Off Brasil” camera Divulgação

O paraense Flávio Amoedo já provou que não vai deixar o avental azul de chefe confeiteiro sair de suas mãos tão cedo. Pela segunda vez consecutiva, ele conquistou a peça, durante o terceiro episódio do programa “Bake Off Brasil – Mão na Massa”, exibido no último sábado, 29, no SBT. “A sensação de ganhar o avental azul pela segunda vez é uma das melhores que eu já pude ter na minha vida”, declarou Flávio durante o reality. A vitória ainda garante a ele algumas vantagens para as provas do próximo episódio.

A edição do último sábado também foi marcada pela volta de Ticiana Villas Boas ao comando da atração depois de três anos e pelos barracos causados pelos novos competidores. A atração ainda explodiu na internet. Os nomes das apresentadoras Chris Flores, que participou apresentandoa primeira parte do programa, Ticiana e até de Nadja Haddad - que deveria apresentar esta edição, mas está afastada após testar positivo para o novo coronavírus - estavam entre os assuntos mais comentados do Twitter no País, naquele momento.

PROVAS

O programa começou com os confeiteiros amadores tendo que preparar o “Bolo Ilusão de Ótica”, com efeitos representados em 3D. Dono do avental azul, Flávio ganhou 10 minutos de vantagem sobre os concorrentes.

O bolo precisava ter pelo menos um recheio e todas as partes sendo comestíveis, um desafio e tanto, que eles tiveram apenas três horas para cumprir com perfeição. O paraense fez o bolo “Lendas da Amazônia”. A massa era de castanha-do-Pará com leite de coco; o recheio de brigadeiro com cream cheese; e na decoração, um boto cor-de-rosa e vitórias-régias, feitos com pasta americana. “Tô sentindo que você está afim de segurar esse avental azul, hein”, disse a jurada Beca à Flávio.

TÉCNICA

Na Prova Técnica, os confeiteiros foram desafiados a fazer a “Torta Espelho de Pitaya”, com sablée de gengibre, creme de confeiteiro, maçã verde com cardamomo e gelatina de pitaya. Porém, o maior desafio foram as “Telhas de Glucose Borbulhantes”, que exigiam a temperatura ideal de 150º para serem moldadas. Foi neste momento que começaram as tretas por causa do uso do microondas e do ultra - utilizado para gelar os bolos até as camadas de gelatina atingirem o ponto certo. Flávio, que estava todo solto no último episódio, tirando brincadeiras com vários participantes e até foi chamado de encrenqueiro pela apresentadora, também passou pela prova técnica com dificuldades. Apesar de não atingir o ponto certo nas telhas borbulhantes, a massa e beleza da fatia foram elogiadas mesmo antes dos jurados provarem. “É uma massa bem assada, crocante, gostosa e nosso creme de confeiteiro está sem gosto de ovo”, brincou Olivier.

A soma dos dois bolos rendeu a vitória e o avental azul. “Uma dia eu escutei que eu não sabia fazer bolo, hoje eu tô no Bake Off. Só de estar aqui já é pra mim uma grande vitória. E ganhar pela segunda vez consecutiva isso aqui, pra mim, é como se fosse o troféu final”, agradeceu Flávio. A eliminada foi Juliana, após prova criativa com pouco destaque na decoração e no sabor, além de prova técnica executada sem a maestria exigida.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Fama

    Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

    Últimas Notícias