plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
JURADO DO ÍDOLOS

Produtor musical Arnaldo Saccomani morre aos 71 anos

Arnaldo Saccomani, produtor musical conhecido por ter sido jurado de programas como "Ídolos" e "Qual É o Seu Talento", ambos no SBT, morreu na madrugada desta quinta-feira (27) aos 71 anos de idade, apenas três dias depois de seu aniversário. A informação

Imagem ilustrativa da notícia Produtor musical Arnaldo Saccomani morre aos 71 anos camera Produtor musical ficou conhecido pelo rigor em julgar os calouros em programas de calouros | Reprodução

Arnaldo Saccomani, produtor musical conhecido por ter sido jurado de programas como "Ídolos" e "Qual É o Seu Talento", ambos no SBT, morreu na madrugada desta quinta-feira (27) aos 71 anos de idade, apenas três dias depois de seu aniversário. A informação foi confirmada para a revista Quem pela filha de Arnaldo, Thais Saccomani.

Segundo o jornalista Felipeh Campos, Arnaldo estava em tratamento renal há 2 meses e passando por hemodiálise. De acordo com amigos, ele morreu em sua casa em Indaiatuba, no interior de São Paulo.

Arnaldo Saccomani no júri do Dez ou Mil, do Programa do Ratinho

Julia Sacomani, outra filha do produtor, falou com o jornalista e afirmou que o pai teve "uma passagem tranquila com todos os familiares em casa".

Arnaldo Saccomani morre aos 71 anos - Virou Pauta

O velório acontece no Parque do Memorial em Embu das Artes e terá apenas duas horas, das 10:00 ao 12:00 desta quinta-feira por conta da pandemia do novo coronavírus.

Ver essa foto no Instagram

@larissamanoela nos trabalhos musicais

Uma publicação compartilhada por Arnaldo Saccomani (@arnaldosaccomanitv) em

Ex-jurado carrasco do Ídolos, Arnaldo Saccomani morre aos 71 anos ·  Notícias da TV

Em seu Instagram, Thais compartilhou uma foto em seus Stories segurando a mão do pai com a frase "Estaremos sempre juntos"

Em maio de 2019 ele foi internado na UTI de um hospital de São Paulo com uremia, uma doença rara que acontece quando os rins não conseguem filtrar adequadamente os resíduos do sangue. Na ocasião, Julia Saccomani, sua filha, afirmou que ele estava bem e a internação havia sido apenas uma precaução para realizar uma hemodiálise.

CARREIRA

Saccomani começou sua carreira de produtor musical nos anos 1960 e trabalhou com discos de nomes como Tim Maia, Rita Lee, Ronnie Von, Fábio Júnior, Mara Maravilha e das Chiquititas Brasil, além do cantor mexicano Luis Miguel.

Ao longo de sua trajetória, ajudou também a lançar grandes nomes da música nacional como o Dominó, Mamonas Assassinas e Tiririca.

Seu último trabalho como produtor foi no álbum Além do Tempo, de Larissa Manoela, no início de 2019.

PROGRAMAS DE CALOUROS

Saccomani ficou conhecido do grande público a partir de 2006 quando se tornou um dos jurados do programa Ídolos - versão brasileira do Idols. Na atração exibida pelo SBT, o produtor era um dos responsáveis por encontrar aquele que seria o novo ídolo do Brasil. No entanto, antes da grande escolha, ele e os outros julgadores mostravam o rigor na escolha.

Após o Ídolos, Saccomani foi para o "Qual é o Seu Talento", que seguia os mesmos trâmites, mas agora com outras vertentes da arte.

Atualmente, ele se apresentava as segundas-feira no quadro "É Dez! É Mil!" do Programa do Ratinho.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias