plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
DENÚNCIA

Pabllo Vittar é denunciada por exercício ilegal da profissão de educação física

Após denúncias sobre os vídeos publicados por Pabllo Vittar nos quais a cantora mostra como fazer exercícios em casa, o Conselho Regional de Educação Física da Primeira Região (CREF1) protocolou uma notícia-crime por exercício ilegal da profissão junto ao

Imagem ilustrativa da notícia Pabllo Vittar é denunciada por exercício ilegal da profissão de educação física camera O Conselho Regional de Educação Física da Primeira Região (CREF1) protocolou notícia-crime contra a artista | Reprodução/ Instagram

Após denúncias sobre os vídeos publicados por Pabllo Vittar nos quais a cantora mostra como fazer exercícios em casa, o Conselho Regional de Educação Física da Primeira Região (CREF1) protocolou uma notícia-crime por exercício ilegal da profissão junto ao Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro.

O CREF1 informou que os vídeos publicados por Pabllo no Instagram configuram atuação profissional irregular já que a artista, segundo o conselho, prescreve e orienta os treinos sem ter formação acadêmica na área. Isso só pode ser realizado por profissionais de educação física graduados.

Em seu site oficial, o CREF1 reforçou que o conteúdo específico de orientação ou prescrição de treinamento especializado de atividade física é função própria do profissional de Educação Física devidamente registrado no sistema CONFEF/CREF’s, nos termos da Lei Federal 9.696/98.

Confira a nota do conselho na íntegra sobre o caso!

"Considerando que o conteúdo específico de orientação ou prescrição de treinamento especializado de atividade física é função própria do profissional de Educação Física devidamente registrado no sistema CONFEF/CREF’s, nos termos da Lei Federal 9.696/98, o departamento de fiscalização do Conselho Regional de Educação Física da Primeira Região recebeu inúmeras denúncias de que Pabllo Vittar estava prescrevendo exercícios físicos em sua página no Instagram.

Não podemos permitir que, reiteradamente, pessoas não habilitadas exerçam ilegalmente a profissão na prestação dos serviços à sociedade, como se Profissionais de Educação Física fossem. Assim, diante dos fatos acima citados e para uma melhor proteção da população, este Conselho de Fiscalização Profissional no uso de suas atribuições legais e após concluído o processo de investigação juntamente com o material obtido instruímos denúncia ao Ministério Público Estadual face a ocorrência de exercício ilegal da profissão." disse a nota da CREF1.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias