plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
REPRESENTATIVIDADE

Atriz Chica Xavier morre aos 88 anos 

A atriz Chica Xavier, que deu vida a personagens marcantes em novelas como "Sinhá Moça" e "Renascer", morreu na madrugada deste sábado (8). A artista, de 88 anos, estava lutando contra um câncer de pulmão e estava internada em um hospital no Rio de Janeir

Imagem ilustrativa da notícia Atriz Chica Xavier morre aos 88 anos  camera Reprodução

A atriz Chica Xavier, que deu vida a personagens marcantes em novelas como "Sinhá Moça" e "Renascer", morreu na madrugada deste sábado (8). A artista, de 88 anos, estava lutando contra um câncer de pulmão e estava internada em um hospital no Rio de Janeiro. A morte foi confirmada pelo neto da atriz.

Francisca Xavier Queiroz de Jesus nasceu em Salvador e construi uma brilhante carreira como atriz de teatro, cinema e TV. Com uma carreira de mais de 60 anos, Chica se tornou um dos maiores símbolos da representatividade negra na dramaturgia brasileira.

Em seu currículo, a atriz carrega a participação em 26 novelas da TV Globo, 11 minisséries e 10 programas especiais. Entre eles, Caso Verdade, Caso Especial e Teletema.

Leia mais:

Sorocaba recebe nudes de estudante e tem crise no casamento

Entregador que foi humilhado ganha motos de Huck e Ceará
A artista também marcou sua carreira com produções no Canal Futura e nas TVs Bandeirantes, Manchete e Educativa.

No cinema, Chica esteve presente em 11 filmes entre eles um clássico do Cinema Brasileiro – "O assalto ao trem pagador", de 1962, sob a direção de Roberto Farias.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias