Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
32°
cotação atual R$
LUTO

Renato Barros, líder do 'Renato e Seus Blue Caps', morre aos 76 anos 

terça-feira, 28/07/2020, 16:39 - Atualizado em 28/07/2020, 16:39 - Autor: Com informações UOL


O cantor foi operado na semana passada para tratar um problema cardíaco e estava internado desde então.
O cantor foi operado na semana passada para tratar um problema cardíaco e estava internado desde então. | Reprodução/Instagram

O cantor e guitarrista Renato Barros, líder do Renato e Seus Blue Caps, morreu na manhã desta terça-feira aos 76 anos. Ele ficou famoso na época da Jovem Guarda e seguia na ativa. A notícia triste foi compartilhada pela filha, Érika Barros, nas redes socais.

Segundo a família, o cantor foi operado na semana passada por conta de um problema cardíaco. Após a cirurgia, ficou em estado grave, desenvolveu problemas pulmonares e não resistiu. 

"O problema é saber o que fazer com a saudade... Agora definitivamente meu pai é uma estrela e eu tenho certeza que estará olhando sempre por mim, minha irmã e suas netas. Vai ser difícil acostumar ficar sem você, pai. Mas Deus sabe de todas as coisas. Te amo muito, você foi o melhor pai do mundo".

A escritora Lucinha Zanetti, autora do livro "Renato Barros: Um Mito, Uma Lenda", também lamentou a perda precoce do artista: "Renato Barros agora é uma estrela no céu! Nosso amado e muito querido cantor, compositor e guitarrista não suportou tanto sofrimento e descansou! Foi tocar sua guitarra no plano superior, onde está agora ao lado de seus pais e de sua amada esposa Lúcia Helena. Siga em paz Renato, seus fãs enlutados choram a sua partida!".

No fim de semana, Érika afirmou ao portal UOL que as condições de saúde do pai estavam melhorando. Ele já estava começado a se alimentar por via oral e a transferência da UTI para o quarto já estava sendo programada. 

Renato Barros ficou conhecido na época da Jovem Guarda, fazendo a versão brasileira de "California Dreaming'" com sua banda, além de outros sucessos. 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS