plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
LINGUAGEM E INTERAÇÃO

Cantoras investem em aquecimento para melhorar saúde vocal

Investir em aquecimento vocal se tornou essencial para quem trabalha com a voz. Para os cantores então, é de suma importância. Com o objetivo de aumentar a circulação sanguínea e, os exercícios permitem maior flexibilidade, melhorar a articulação dos s

Imagem ilustrativa da notícia Cantoras investem em aquecimento para melhorar saúde vocal camera Rebeca Lindsay e Manu Batidão | Acervo Pessoal

Investir em aquecimento vocal se tornou essencial para quem trabalha com a voz. Para os cantores então, é de suma importância. Com o objetivo de aumentar a circulação sanguínea e, os exercícios permitem maior flexibilidade, melhorar a articulação dos sons emitidos e a vibração das pregas vocais, o que facilita o momento de cantar.

Muitos artistas locais estão tendo acompanhamento de profissionais que ajudem a melhorar as suas vozes. Manu Batidão e Rebeca Lindsay são exemplo disso. No início desta semana elas realizaram um live e tiveram atendimento antes da transmissão. Mas vale lembrar, que as artistas já possuem esse acompanhamento rotineiramente.

O fonoaudiólogo Vinícius Araújo é o responsável em manter as pregas vocais das cantoras sempre saudáveis, ele também faz o acompanhamento da artista Nirah Duarte. O profissional faz toda a preparação e assessoria vocal das cantoras, com estratégias de terapia que auxiliam e potencializam o instrumento vocal dos profissionais da comunicação.

Fonoaudiólogo Vinícius Araújo
📷 Fonoaudiólogo Vinícius Araújo |Acervo Pessoal

Vale lembrar que a prática não é só para quem canta, mas para profissionais que atuam da comunicação, palestrantes, professores, entre outros. Saber usar bem a voz ajuda a aperfeiçoar o ambiente profissional, principalmente na hora de usar o volume certo na fala, ter boa dicção, poder de persuasão e algumas técnicas da fala.

Com tantos fatores que interferem no bom andamento vocal, quem deseja se destacar no mercado é necessário investir em um bom fonoaudiólogo e melhorar sua linguagem e interação.

Rebeca Lindsay fazendo exercício com tubo filândes Acervo Pessoal
Manu Batidão realizando hidratação vocal com soro fisiológico Acervo Pessoal
Jonas Esticado realizando hidratação vocal com nebulizador Acervo Pessoal
Ex The Voice, Nirah Duarte realizando aquecimento vocal com Tubo Filândes Acervo Pessoal
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias