plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ÍDOLO DA F1

Pandemia fez Schumacher sofrer atrofia muscular e perder massa

O ídolo de Fórmula 1, Michael Schumacher, 50 , segue internado em estado paraplégico por causa do acidente que sofreu em dezembro de 2013. As notícias sobre o ex-piloto são raras e ele é mantido sob constante vigilância, mas neste sábado (4) o jornal i

Imagem ilustrativa da notícia Pandemia fez Schumacher sofrer atrofia muscular e perder massa camera Reprodução / Facebook

O ídolo de Fórmula 1, Michael Schumacher, 50 , segue internado em estado paraplégico por causa do acidente que sofreu em dezembro de 2013. As notícias sobre o ex-piloto são raras e ele é mantido sob constante vigilância, mas neste sábado (4) o jornal inglês The Mirror publicou atualizações sobre o estado de saúde dele que chamaram atenção.

A família do esportista pretendia submetê-lo a um novo procedimento cirúrgico, mas teve que adiar os planos por causa da pandemia do novo coronavírus. Schumacher está incapacitado e vive em uma cama, sofrendo um grave atrofia muscular e osteoporose.

A família estuda a possibilidade do alemão receber novamente células estaminais — procedimento médico que já teve impacto positivo em diversos pacientes e também no piloto. Após infusões, essas células se distribuem pelo organismo com o objetivo de originar uma reação anti-inflamatória sistêmica, recuperando o corpo da atrofia.

O quadro de saúde de Schumacher é um segredo mantido pela família desde o acidente. O ex-piloto caiu enquanto esquiava e sofreu lesão cerebral ao bater a cabeça contra uma pedra, em Méribel, nos Alpes Franceses.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias