plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PRÁTICA INACEITÁVEL

Atriz da Globo revela ter sido vítima de assédio aos 12 anos

A exposição dos famosos nas redes sociais pode ter os seus benefícios, porém, em alguns casos, torna-se porta de entrada para assediadores. Um exemplo disso é a atriz Giovanna Rispoli, hoje com 18 anos, que revelou ter sido vítima de assédio na internet,

Imagem ilustrativa da notícia Atriz da Globo revela ter sido vítima de assédio aos 12 anos camera Reprodução

A exposição dos famosos nas redes sociais pode ter os seus benefícios, porém, em alguns casos, torna-se porta de entrada para assediadores. Um exemplo disso é a atriz Giovanna Rispoli, hoje com 18 anos, que revelou ter sido vítima de assédio na internet, aos 12 anos.

"Acho que quanto mais criança se é, mais nojento é ler esses comentários. Eu não sabia como lidar ", disse a jovem, que está no ar na reprise da novela "Totalmente Demais".

Ver essa foto no Instagram

eu vendo o instagram inteiro postando foto de casal 🥱

Uma publicação compartilhada por Giovanna (@giovannarispoli) em

Apesar de parecer chocante, esse tipo de abuso é mais comum do que se pensa. A atriz Mel Maia, de 15 anos, também denunciou, no início deste ano, que tinha levado uma cantada obscena de um homem adulto casado. Na época, a adolescente fez questão de expôr o criminoso e ainda fez print da mensagem e mandou para a esposa do assediador.

Ver essa foto no Instagram

sem foto, vai de antiguinha mesmo 👉🏻👈🏻

Uma publicação compartilhada por MEL MAIA (@melissamelmaia) em

Esse tipo de crime pode ser classificada como uma espécie de pedofilia que parece ser bem aceita. Nos último anos, a expressão "novinha" se tornou moda e acabou dando espaço para a prática criminosa, onde crianças e adolescentes são abordadas nas redes sociais com comentários e mensagens carregados de conteúdo obsceno.

Essa "normalização" do uso da expressão pode ser visto nas letras dos funks atuais. Um exemplo é o trecho "a festa estava da hora, cheia de novinhas", onde se tornou comum ver os homens falando frases como essa.

Uma adolescente que se tornou conhecida pela "sexualização" precoce é a cantora MC Melody. Ela ganhou a fama aos 9 anos, quando seu pai lotava suas redes sociais com fotos sensuais. Ele chegou a ser investigado pelo Ministério público e o perfil da garota foi tirado do ar. Aos 11 anos, a menina voltou às redes. Atualmente, com 13 anos, o perfil da artista, que tem 7 milhões de seguidores, segue cheio de fotos sensuais, onde a mesma recebe diversos elogios e cantadas.

Assédio ou importunação sexual? Saiba a diferença!

Meu primeiro assédio

Apesar de parecer algo novo, a cultura de assediar crianças é mais antiga. No caso de meninas, essa prática parece ser quase uma trágica tradição.

Em 2015, a campanha "Meu primeiro assédio" fez com que mulheres de todo o país revelassem a primeira vez que foram vítimas de assédio. Na maioria das vezes, as meninas tinham entre 9 e 10 anos. Perceber a idade em que esse tipo de crime começa a ocorrer na vida das mulheres é algo chocante, mas nada surpreendente. Uma explicação para a grande ocorrência da prática pode ser explicada pela relação entre o assediador e a criança.

Ao contrário do que a maioria pensa, nem todo pedófilo é "um monstro", alguns são pais de família, amigos dos pais, todos bons cidadãos. Agora, um homem que dá em cima de uma criança de 12 anos é o que? E aqueles que cometeram assédio passando a mão em crianças e cometendo crimes do tipo? Mesmo que seja algo comum, é importante ressaltar que isso não é normal e nem banal e tem que acabar.

Uma dica é poder contar com a ajuda dos próprios homens. Parem de ser coniventes! Não caia no papo do seu amigo falando de "novinha" só para mostrar que é macho. Se você viu alguma situação em que um amigo ou conhecido de 40 anos está de olho em uma "gatinha" de 12 anos, repreenda. Faça questão de mostrar que ela é uma criança.

Por fim, é válido destacar que assediar é errado independentemente da idade que tenha a mulher. De passar a mão a mandar mensagem com conteúdo sexual, tudo isso é inaceitável. Quando falamos de criança, a situação fica ainda pior.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias