plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
POLÊMICA

Fátima Bernardes diz que defende legalização do aborto e drogas

Fátima Bernardes resolveu trazer as polêmicas que aborda na TV para a vida real. Em entrevista à revista Veja, a apresentadora afirmou ser a favor da legalização do aborto e das drogas. Ela também se definiu uma mulher “humanista, com ideias progressistas

Imagem ilustrativa da notícia Fátima Bernardes diz que defende legalização do aborto e drogas camera Apresentadora causou polêmica com as declarações | Reprodução

Fátima Bernardes resolveu trazer as polêmicas que aborda na TV para a vida real. Em entrevista à revista Veja, a apresentadora afirmou ser a favor da legalização do aborto e das drogas. Ela também se definiu uma mulher “humanista, com ideias progressistas”.

"É um assunto com prós e contras, mas sou a favor da legalização. Além de frear o tráfico e diminuir a violência, facilitaria o uso medicinal da maconha, um tema que enfrenta preconceito. Eu sou bem careta. Nunca experimentei droga. Nunca tomei um copo de chope na vida. No máximo bebo um pouquinho de vinho socialmente. Mas acredito firmemente no direito de escolha das pessoas para sua própria vida". – declarou.

Mãe de trigêmeos, Fátima também se disse favorável à legalização do aborto. Segundo ela, as mulheres deveriam poder escolher sobre a interrupção da gravidez.

"Sou (a favor), pelo mesmo motivo. Pessoalmente, com a estrutura que sempre tive em família, não faria. Mas ninguém tem o direito de decidir sobre as opções do outro". – defendeu a jornalista.

Mesmo defendendo essas questões a apresentadora evita ser enquadrada em espectros políticos.

"Não gosto da qualificação direita ou esquerda. Eu me considero humanista, com ideias progressistas". – afirmou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias