plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
APÓS 43 ANOS

Demissão do dia: Vera Fischer é a terceira veterana dispensada da Globo 

Vera Fischer, 68, é a terceira veterana a ser dispensada pela Globo nesta semana. A saída da atriz ocorre após José de Abreu e Miguel Falabella deixaram a emissora carioca.Seu último papel na Globo foi na novela "Espelho da Vida" (2018-2019), quando inter

Imagem ilustrativa da notícia Demissão do dia: Vera Fischer é a terceira veterana dispensada da Globo  camera A saída de Vera Fischer ocorre após José de Abreu e Miguel Falabella deixaram a emissora carioca. | Reprodução

Vera Fischer, 68, é a terceira veterana a ser dispensada pela Globo nesta semana. A saída da atriz ocorre após José de Abreu e Miguel Falabella deixaram a emissora carioca.

Seu último papel na Globo foi na novela "Espelho da Vida" (2018-2019), quando interpretou Gertrudes Trindade.

Miguel Falabella deixa a Globo após quase 40 anos na emissora

O nome da atriz também já circulava na lista de escalão da próxima novela das seis da emissora, "Além da Ilusão", prevista para estrear depois de "Nos Tempos do Imperador", que foi adiada devido à pandemia do novo coronavírus.

Em nota, a Globo confirmou a demissão da atriz e afirmou que "tem tomado uma série de iniciativas para preparar a empresa para os desafios do futuro". "Temos evoluído nos nossos modelos de gestão, de criação, de produção, de desenvolvimento de negócios e também de gestão de talentos", diz comunicado enviado à reportagem.

"Assim, em sintonia com as transformações pelas quais passa nosso mercado, a Globo vem adotando novas dinâmicas de parceria com seus talentos.

Vera Fischer, assim como outros talentos, tem abertas as portas da empresa para atuar em futuros projetos em nossas múltiplas plataformas", continuou.

Ideia de Bolsonaro dá errado e Covid-19 ganha mais destaque na Globo

Sobre a escalão da atriz para a trama "Além da Ilusão", a Globo disse que a pré-produção da novela ainda parada devido à pandemia e, por isso, a escalação ainda não foi definida.

O F5 entrou em contato com a assessoria da atriz, mas não obteve retorno até a publicação deste texto.

CARREIRA

Em 2019, Vera Fischer completou 50 anos do título de Miss Brasil 1969. Aos 17 anos, ela foi coroada pela baiana Martha Vasconcellos, vencedora do Miss Universo.

"Não que eu me considerasse bonita, mas eu queria vencer. Aí eu fui com tudo! Ganhei o Miss Blumenau, depois vieram o Miss Santa Catarina e o Miss Brasil. Desfilei sem olhar para o júri, de nariz para cima. Queria ganhar, pois só assim o meu pai me deixaria sair de casa", disse a atriz, em entrevista para a coluna De Faixa a Coroa.

Famosa por suas personagens nas novelas da Globo, a atriz Vera Fischer estreou nos folhetins em 1977, como a Diana Queiroz de "Espelho Mágico". Na trama, Diana era uma ex-miss Brasil e atriz de pornochanchada que tentava mudar os rumos de sua carreira.

Ver essa foto no Instagram

. Queridos, hoje quero indicar um clássico de horror de 1977, de Dario Argento: "Suspiria". Bailarina americana vai estudar numa famosa academia de dança na Europa. Mas, crimes estranhos começam a acontecer, na escola, e ela é levada a desvendar o mistério. Considerado obra-prima cult de Argento - trata-se de um delirante pesadelo, com espetacular cenografia e direção de arte barrocas e violência explícita. Ou seja, tudo é meio estranho, estilizado e é preciso paciência para entrar no clima. Considerado pelos críticos europeus como obra-prima do mestre, é curioso ver o que a mente fantasiosa de Argento tem à nos oferecer. . . . . . #verafischerindica 📽 #darioargento

Uma publicação compartilhada por Vera Fischer 🎥🎭 (@verafischeroficial) em

Entre os papéis mais marcantes de Vera na TV estão Jocasta, de "Mandala" (1987), Eduarda, da minissérie "Riacho Doce" (1990), e Helena, de "Laços de Família" (2000).

Recentemente, ela diz que gostaria de tocar um programa focado em saúde e bem-estar. "Eu tenho um projeto sobre bem-estar, saúde, ginástica. Sou uma pessoa física. Queria muito fazer um programa sobre isso. Se não for na Globo, vai ser um programa no YouTube."

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias