plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MENSAGENS DE ÓDIO

Marido de prefeito diz não ligar para comentários 

Casado com Edgar Souza, prefeito da cidade de Lins, no interior de São Paulo, Max Souza tem visto sua influência crescer nas redes sociais. No Instagram, acumula quase 100 mil seguidores, por exemplo. O estudante de educação física revelou em entrevista a

Imagem ilustrativa da notícia Marido de prefeito diz não ligar para comentários  camera Max faz sucesso no Instagram. | Reprodução

Casado com Edgar Souza, prefeito da cidade de Lins, no interior de São Paulo, Max Souza tem visto sua influência crescer nas redes sociais. No Instagram, acumula quase 100 mil seguidores, por exemplo. O estudante de educação física revelou em entrevista ao Extra que, apesar do carinho dos fãs, também tem recebido mensagens de ódio por ser negro e gay.

Ele afirmou que já foi chamado de macaco em certa ocasião, mas “não se deixa afetar”. “No ano passado, quando estava participando de um concurso de beleza, alguém escreveu que ‘lugar de macaco não era na passarela, desfilando, mas no mato’. Houve uma discussão na internet, e a pessoa apagou o comentário”, recordou.

Ver essa foto no Instagram

Nesse domingo, dia 17 de maio, é comemorado o Dia Internacional contra a Homofobia. É uma data para lembrar a luta dos LGBTs contra o preconceito que, infelizmente, já passamos ou ainda podemos passar pela falta de conscientização das pessoas. Gostaria de compartilhar um caso de homofobia que aconteceu comigo, sobre um motorista de aplicativo que recusou a levar nós dois por sermos um casal. Outro dia nós estávamos aguardando um carro que chamamos em um aplicativo, e quando eu fui abrir a porta do carro, o motorista arrastou o carro! Olhamos um para o outro e ficamos tentando entender! Pela forma que aconteceu, ele arrastou o carro ao perceber que éramos um casal." É um sentimento muito ruim, que não desejamos para ninguém. Para combater a homofobia, eu apoio a criação de mais políticas públicas de inclusão social. E você, já passou por algo assim? Compartilhe o seu caso com a gente. Nessa semana internacional contra a Homofobia, vamos conscientizar a todos! Não se esqueça, seja feliz sempre. #lutacontrahomofibia #lgbtq #causas #ativismo #homofobianão #conscientização

Uma publicação compartilhada por Max Souza 🇧🇷 (@maxsouza92) em

“Sempre trabalho a minha cabeça para não me deixar afetar por esses ataques no meu dia a dia. Muitas pessoas se escondem em perfis falsos. E sempre por trás disso tem um racista ou um homofóbico “, pontuou.

O casamento de dois anos com o político também gera algumas mensagens preconceituosas, mas ele afirmou que não se abala.

“Sempre tem aquele grupo que, infelizmente, ainda tem a mente um pouco fechada, mas acredito muito que as pessoas possam mudar sua forma de pensar”, avaliou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias