plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
VEJA QUEM É!

Nome para substituir Silvio Santos na TV já existe, aponta colunista

Nos últimos anos muito se fala em quem pode substituir Silvio Santos na televisão brasileira, já que o dono do SBT completa 90 anos em 2020. Nomes como Xuxa, Angélica, Eliana, Celso Portiolli, a filha Patrícia e até o neto Thiago Abravanel são alguns que

Imagem ilustrativa da notícia Nome para substituir Silvio Santos na TV já existe, aponta colunista camera O dono do Baú completa 90 anos em dezembro e pode deixar os palcos assim que quiser | Reprodução/SBT

Nos últimos anos muito se fala em quem pode substituir Silvio Santos na televisão brasileira, já que o dono do SBT completa 90 anos em 2020. Nomes como Xuxa, Angélica, Eliana, Celso Portiolli, a filha Patrícia e até o neto Thiago Abravanel são alguns que sempre estão na berlinda. Contudo, alguém de peso parece correr por fora e é a aposta de muita gente.

Este é o caso do jornalista Maurício Stycer, do UOL, que aponta Maisa Silva como a grande substituta do patrão.

Segundo o colunista, o fato se dá em razão do grande prestígio da menina dentro da emissora de Silvio Santos, a qual diz estar pequena para ela.

No que tange a administração dos negócios, Silvio já entregou nas mãos das filhas. Daniela Beyrute, a filha número 3, já toma conta com mãos de ferro tem um tempo. Por outro lado, a recusa do dono em deixar os palcos pode estar ligada à paixão pela TV e a dificuldade de um substituto à altura.

"Silvio 'ameaça' se aposentar desde o início da década de 1970. Acho que ele não quer se aposentar e, se puder, jamais se afastará da televisão. Do ponto de vista dos negócios, me parece claro que ele já tomou várias providências para a sua sucessão. Decretos assinados pelo presidente Temer em 2017 transferiram a posse das concessões dos canais de TV para as filhas. A parte administrativa do SBT já conta com efetiva atuação das filhas", escreveu o jornalista.

Maisa completa 18 anos hoje e publica primeiros palavrões na web

Zeca pagodinho pede que internauta remova foto dele em post apoiando Bolsonaro

Com covid-19, Sikêra Jr enaltece cloroquina e ataca "safados da esquerda"

"A questão que resta, e me parece insolúvel, é imaginar que alguém pode ocupar o lugar do Silvio em um auditório de televisão. Não há ninguém capaz de fazer isso. Mas, se eu tivesse que escalar um artista para ocupar a programação dominical do SBT no lugar do Silvio eu colocaria a Maísa Silva. Sou muito fã da inteligência e do raciocínio rápido da menina, assim como do seu jeito desembaraçado de lidar com questões variadas."

Stycer analisa sua opinião a partir de um incidente que aconteceu em junho de 2017. Quando Maísa, que na época tinha 15 anos, participou do Jogo das Três Pistas ao lado de Dudu Camargo, então com 19 anos. Silvio Santos fez várias provocações, estimulando o rapaz a se aproximar da jovem.

Maísa com sua personalidade e total sinceridade, protestou: "Não estou aqui pra arrumar namorado, eu estou aqui pra participar do programa. Dá licença, Silvio, pelo amor de Deus. Isso é um ultraje, isso é constrangedor, você me submeter a uma situação dessa. Eu tô aqui para jogar o jogo".

E escreveu nas redes sociais. "Quando uma menina de 15 anos não aceita qualquer brincadeira ou comentário, e se posiciona, causa espanto. E muita gente se sente no lugar de tentar repreender tal atitude como se me conhecessem, ou se fossem meus pais". E acrescentou: "Com certeza, uma parcela dos telespectadores, gostariam que eu aceitasse tudo o que aconteceu no programa, como dançar com um rapaz mais velho (mesmo eu NÃO querendo), ou beijá-lo. Estamos aqui para trazer reflexão: até quando as mulheres vão viver precisando aceitar tudo? Não é não!".

Stycer viu a maturidade de Maísa, o que o impressionou. "Ela já tinha uma longa relação com o SBT - começou a aparecer na TV aos 3 anos - e mostrou que compreendia muito bem os limites entre entretenimento e respeito. Mais que isso, eu diria que poucas pessoas conheciam o SBT tão bem quanto Maisa".

"Comecei a pensar que não havia outra pessoa tão segura de si no SBT quanto Maisa, capaz de dizer a Silvio Santos coisas que ninguém tinha coragem", completou.

No entanto Stycer acha que Maísa se perdeu após estrear um programa com seu próprio nome.

"Ao sugerir, em 2018, que considerava Maisa um bom nome para a sucessão de Silvio eu ainda não sabia que ela iria estrear, em março do ano seguinte, um programa com o seu nome. E não podia imaginar que o 'Programa da Maisa' jogaria um balde de água fria nas minhas expectativas".

Para ele, "Maísa aceitou ser enquadrada pelo SBT em um formato conservador, fazendo entrevistas frouxas e promocionais, deixando de lado o que tem de melhor: inteligência, vivacidade e raciocínio rápido".

Apesar disso, ele afirma que não perdeu a admiração pela jovem.

"Não perdi minha admiração, mas acho que ela precisa ir além e encontrar meios de mostrar os seus talentos na televisão. E talento para isso não lhe falta. Talvez o SBT tenha ficado pequeno para Maisa".

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias