plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
JUSTIÇA

Filhas de Gugu acusam tia de esconder fortuna do apresentador

As filhas gêmeas de Gugu Liberato, Marina e Sofia, foram à justiça acusar a tia, Aparecida Liberato, de não prestar contas como inventariante do espólio do apresentador. As adolescentes pedem que haja prestação de contas sobre o destino e quem está na gua

Imagem ilustrativa da notícia Filhas de Gugu acusam tia de esconder fortuna do apresentador camera Assessoria de Gugu Liberato afirma que Rose di Matteo, viúva do apresentador, fez "manobra" sem autorização judicial | Reprodução

As filhas gêmeas de Gugu Liberato, Marina e Sofia, foram à justiça acusar a tia, Aparecida Liberato, de não prestar contas como inventariante do espólio do apresentador. As adolescentes pedem que haja prestação de contas sobre o destino e quem está na guarda dos bens e valores que guarneciam as residências de Gugu, "notadamente as obras de arte e quadros valiosos, coleções de relógios, joias, pedras preciosas, ouro, cofres e dinheiro em espécie nos imóveis e escritórios situados no Brasil".

A assessoria de Gugu afirmou que "todas as contas e informações a respeito da administração de bens sempre estiveram à disposição dos herdeiros, incluindo as duas filhas menores, das partes, do juiz e do ministério público".

Os representantes também afirmam que a viúva quer contrapor ao testamento deixado pelo comunicador e revelam que Viviane Ricci, a advogada que representa Sofia e Marina, é amiga de Rose.

"Sem autorização judicial, em nova manobra, contratou para suas filhas uma advogada que, além de ser sua amiga, é testemunha no processo que move contra suas próprias filhas, e, obviamente não conta com o aval da inventariante, pessoa escolhida por Gugu para proteger como curadora o patrimônio dos herdeiros. A inventariante e curadora das menores tem o dever de proteger e honrar a vontade de Gugu e manter unida a família", afirma a assessoria do apresentador.

O advogado de Rose, Nelson Wilians, também procurado, alega que sua cliente não teve qualquer tipo de influência na decisão das herdeiras. "A viúva não teve qualquer tipo de influência na decisão das herdeiras. Se dependesse da vontade dela, todos os seus filhos estariam com o mesmo patrono que ela. Na falta de transparência das ações da inventariante, as gêmeas têm todo o direito de questioná-la judicialmente. E sobre esse aspecto, elas têm todo o apoio da mãe.

"Da mesma forma que Rose busca na Justiça o reconhecimento da união estável com Gugu Liberato, ela entende ser legítimo que as filhas busquem valer os seus direitos", afirmou o advogado.

Sobre a mãe dos filhos de Gugu, a assessoria do apresentador rebate. "Como em ocasiões anteriores, lamentamos que mais uma vez venham a público informações protegidas sob sigilo de justiça. Nossa base de defesa e atuação é o testamento deixado por Gugu. Qualquer ato ou pessoa que se contraponha à vontade de Gugu será firmemente combatida dentro do processo".

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias