plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
PERRENGUE

Gusttavo Lima é advertido pelo Conar por conta de bebedeiras durante lives

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) abriu uma representação ética, na última terça-feira (14), contra ações publicitárias de responsabilidade da Ambev e do cantor Gusttavo Lima, após a exploração do consumo de álcool durantes l

Imagem ilustrativa da notícia Gusttavo Lima é advertido pelo Conar por conta de bebedeiras durante lives camera Gusttavo Lima durante live | Reprodução

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) abriu uma representação ética, na última terça-feira (14), contra ações publicitárias de responsabilidade da Ambev e do cantor Gusttavo Lima, após a exploração do consumo de álcool durantes lives, intituladas ‘Live Gusttavo Lima – Buteco em Casa’ e ‘Buteco Bohemia em Casa’, veiculadas na rede social do cantor.

A representação foi aberta pelo Conar a partir de denúncias recebidas por dezenas de consumidores, que consideraram as ações publicitárias desapropriadas ao que diz os cuidados recomendados pelo Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária para a publicidade de bebidas alcoólicas.

O Conselho cita a falta de mecanismo de restrição de acesso ao conteúdo das lives de Gusttavo a menores de idade e a repetida apresentação de ingestão de cerveja, em potencial estímulo ao consumo irresponsável do produto. Segundo o comunicado do órgão fiscalizador, “a direção do Conar, ao acolher a denúncia dos consumidores, destacou o formato inovador da comunicação publicitária para o momento vivido pelo país, mas considerou que ela deve ser conciliada com os princípios fundamentais da comunicação comercial do segmento, com a divulgação responsável de bebidas alcoólicas e sem fragilizar os cuidado para que não seja difundida ao crianças e adolescentes.”

O artista e a Ambev têm prazo regimental para enviar uma defesa ao Conselho de Ética, se assim desejarem, ou adaptarem de imediato o conteúdo publicitário das lives às regras éticas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias