Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$
TOCOU COM R.E.M E MINISTRY

Morre Bill Rieflin, baterista ícone dos anos 90 

quarta-feira, 25/03/2020, 14:04 - Atualizado em 25/03/2020, 14:04 - Autor: Com informações do portal UOL


O baterista Bill Rieflin – que tocou com bandas como R.EM, Ministry, Nine Inch Nails e King Crimson – morreu, nesta terça-feira (24), aos 59 anos, segundo informações de Roberto Fripp, que é líder da banda Crimson. A causa da morte ainda não foi comunicada.

"Boa viagem, irmão Bill! Minha vida foi imensuravelmente mais rica por ter conhecido você", escreveu Fripp em postagem no Facebook. Nas redes sociais da banda Ministry, outra postagem homenageou Bill Rieflin, definido como "um artista maravilhoso e um ser humano incrível". 

Rieflin ganhou notoriedade por seu trabalho em bandas de rock industrial nos anos 1990, especialmente o Ministry. Ele também colaborou com diversos grupos, como Revolting Cocks, Pigface, KMFDM e Swans.

A parceria com o R.E.M. de Michael Stipe aconteceu nos anos 2000. A banda, que estava sem baterista desde a saída de Bill Berry, em 1997, o contratou para turnê em 2003. Posteriormente, ele contribuiria com as gravações de estúdio do grupo até o fim do R.E.M, em 2011.

 Em 2013, Rieflin se juntou ao King Crimson, com quem tocou até o hiato da banda em 2019. Durante a carreira, o músico também fez contribuições pontuais com Nine Inch Nails, Peter Murphy, Chris Cornell e muitos outros. 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS