Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$
MEDIDA

Globo afasta jornalistas sessentões em razão do coronavírus

sábado, 21/03/2020, 15:49 - Atualizado em 21/03/2020, 15:49 - Autor: Com informações do Notícias da TV


Emissora continua série de medidas para conter o avanço do vírus e da doença
Emissora continua série de medidas para conter o avanço do vírus e da doença | Divulgação

Os efeitos do novo coronavírus continuam causando mudanças na TV Globo, que decidiu neste sábado (21), afastar jornalistas com mais de 60 anos de idade.

A decisão afeta profissionais como Chico Pinheiro, Leilane Neubarth, Zileide Silva, Miriam Leitão, Carlos Sardenberg, Alberto Gaspar e Jorge Pontual, além de Carlos Tramontina. A medida também afasta dos serviço editores, produtores e profissionais sexagenários..

Por conta do covid-19, a emissora pode colocar outros jornalistas de fora da cobertura como medida de preventiva: é o caso de José Roberto Bournier, que até o momento continua na ativa.

Alguns profissionais já estão fora da Globo, é o caso do narrador Galvão Bueno, que está no grupo de risco, por ser hipertenso e não apresentou o Bem Amigos, programa exibido pelo canal por assinatura Sportv.

Para adotar outras medidas, a emissora suspendeu o rodízio de apresentadores no Jornal Nacional, uma vez que o jornalista Marcelo Magno, da Globo Piauí está internado, em estado grave, após apresentar o jornal, em São Paulo, ao lado da paraense Priscila Castro.


Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS