plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
BRIGA JUDICIAL

Viúva de Gugu deve receber 50% da herança do apresentador 

Após a morte de Gugu Liberato, a herança do apresentador se tornou motivo de uma briga judicial entre os familiares do artista. A confusão, que de um lado envolve os irmãos e a mãe do famoso e de outro a viúva, Rose Miriam Di Matteo, tem dado o que falar.

Imagem ilustrativa da notícia Viúva de Gugu deve receber 50% da herança do apresentador  camera Reprodução

Após a morte de Gugu Liberato, a herança do apresentador se tornou motivo de uma briga judicial entre os familiares do artista. A confusão, que de um lado envolve os irmãos e a mãe do famoso e de outro a viúva, Rose Miriam Di Matteo, tem dado o que falar.

O advogado especialista em heranças, Marcos Anthônio Tereza, esclareceu as dúvidas mais comuns sobre o caso da viúva de Gugu.

Apesar de não ter sido citada no testamento, de acordo com a legislação brasileira, Rose Miriam tem direito à metade da herança do apresentador, caso a Justiça entenda que ela era a companheira dele.

“A lei brasileira é clara quanto a isso, a esposa ou companheira é meieira de tudo que o sujeito ganhou depois da união”, disse o advogado. A parte da fortuna do apresentador destinado à Rose seria referente ao adquirido após eles formarem família, em 2000, quando a mesma engravidou de João Augusto.

O fato de Gugu e Rose Míriam não serem casados não será suficiente para mudar a interpretação do caso. “Não precisa ser casado e nem dividir a mesma casa. Basta a comprovação de que eles formavam uma família e isso parece bastante óbvio por conta de viagens, visitas constantes nas casas e as várias fotos juntos”, avaliou Marcos Anthônio.

Se a Justiça entender dessa forma, 50% dos bens adquiridos por Gugu após a união vão para a esposa (25%) e os três filhos (25%). A outra metade seria dividida de acordo com o testamento do apresentador.

Gugu Liberato morreu no dia 22 de novembro de 2019, com morte encefálica, após sofrer um acidente doméstico em Orlando, nos Estados Unidos. O laudo médico apontou que o famoso morreu um dia antes, devido às lesões. A família de Gugu não quis comentar o assunto.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias