plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÊMICO

Comissão da OAB-PA repudia especial de Natal do Porta dos Fundos

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Pará, por meio da Comissão de Direito e Defesa da Liberdade Religiosa, manifestou “repúdio e indignação” ao episódio “Especial de Natal Porta dos Fundos, a primeira tentação de Cristo”, da Netflix.Em nota divulga

Imagem ilustrativa da notícia Comissão
da OAB-PA repudia especial de Natal do Porta dos Fundos camera Reprodução

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Pará, por meio da Comissão de Direito e Defesa da Liberdade Religiosa, manifestou “repúdio e indignação” ao episódio “Especial de Natal Porta dos Fundos, a primeira tentação de Cristo”, da Netflix.

Em nota divulgada nesta quarta-feira (11), a comissão alega que o episódio “tenta usar o “humor” para escarnecer ícones sagrados do cristianismo, diminuindo e ridicularizando passagens bíblicas, em afronta e desrespeito ao sentimento religioso de mais de 100 milhões de brasileiros”.

A nota afirma ainda que a liberdade de crença e liberdade de expressão são garantias do Estado de Direito que se complementam e guardam respeito e limites definidos pela Constituição Federal. “Jamais podem ser usadas como instrumentos de ofensa e escárnio”.

A comissão entendeu que o especial acaba fomentando o discurso de intolerância religiosa.

REPERCUSSÃO

O especial de Natal do grupo de humor vem causando a ira de cristãos, de grupos religiosos e conservadores ao mostrar Jesus gay e Deus como um ser mentiroso.

Veja o trailer:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias