plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
EMOÇÃO

Faustão homenageia Gugu e se emociona: 'fomos adversários, mas jamais inimigos'; assista!

Fausto Silva prestou homenagem ao apresentador Gugu Liberato, morto nesta semana em decorrência de um acidente doméstico em sua mansão nos Estados Unidos. Gugu e Faustão protagonizaram a maior guerra de audiência da história da TV brasileira, entre o fim

Imagem ilustrativa da notícia Faustão homenageia Gugu e se emociona: 'fomos adversários, mas jamais inimigos'; assista! camera Reprodução

Fausto Silva prestou homenagem ao apresentador Gugu Liberato, morto nesta semana em decorrência de um acidente doméstico em sua mansão nos Estados Unidos. Gugu e Faustão protagonizaram a maior guerra de audiência da história da TV brasileira, entre o fim dos anos 1990 e início dos anos 2000.

"Foi uma morte de maneira precoce e absurda", disse Fausto, ao comentar o episódio. "Embora não tivéssemos amizade, a gente sempre teve uma relação muito cordial, muito respeitosa... lembro uma vez que nos encontramos no aeroporto e fomos jantar em Hong kong. Nós, que durante alguns anos, disputamos a audiência —ele foi inclusive líder durante algum tempo—, nunca tivemos nenhum problema. Ao contrário, fomos adversário, mas jamais inimigos", completou.

A morte de Gugu Liberato foi anunciada pela família oficialmente na última sexta-feira (22) após sofrer um acidente doméstico na quarta-feira, nos Estados Unidos.

De acordo com nota oficial divulgada por sua assessoria de imprensa, ele teve uma queda acidental de uma altura de cerca de quatro metros quando fazia um reparo no ar condicionado instalado no sótão de sua casa, em Orlando (EUA).

Reprodução

Antigos rivais na TV

Com muita emoção e baixaria, Domingo Legal e Domingão do Faustão rivalizaram pela preferência do público, num embate por cada décimo de audiência que culminou em falta de limites e enxurrada de críticas.

A disputa por audiência teve início aos sábados, enquanto Gugu comandava o Viva a Noite e Faustão, o Perdidos na Noite (TV Record, 1984-1988). A diferença era que, nessa época, a concorrência era saudável, e o apresentador do SBT chegou a visitar o programa do colega, que até dançou o Baile dos Passarinhos.

Em 1988, começou a se desenhar a rivalidade que mudou a televisão no Brasil. A Globo, que havia perdido Gugu para Silvio Santos, contratou Fausto Silva para concorrer com o dono do SBT. O Domingão do Faustão, lançado em março de 1989, conseguiu desbancar o rei dos domingos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias