plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DURANTE AUDIÊNCIA

Dira Paes emociona em discurso sobre censura: 'Nós estamos vivendo na pele'. Assista!

A atriz Dira Paes emocionou durante audiência pública, na última segunda-feira (4), sobre decreto do governo que transferiu o Conselho Superior do Cinema do Ministério da Cidadania para a Casa Civil da Presidência da República. A audiência foi convocada p

Imagem ilustrativa da notícia Dira Paes emociona em discurso sobre censura: 'Nós estamos vivendo na pele'. Assista! camera Reprodução/Vídeo

A atriz Dira Paes emocionou durante audiência pública, na última segunda-feira (4), sobre decreto do governo que transferiu o Conselho Superior do Cinema do Ministério da Cidadania para a Casa Civil da Presidência da República.

A audiência foi convocada pela ministra Cármen Lúcia, relatora da arguição de descumprimento de preceito fundamental (ADPF) nº 614. Na ocasião, vários artistas se manifestaram contra o governo, entre eles a paraense, que falou sobre sua trajetória no cinema, além de fazer duras críticas ao governo.

“Nós queremos respeito, dignidade. Eu não aceito ser atacada porque eu não ataco ninguém a não ser com argumentos. Eu não xingo ninguém porque eu tenho profunda noção da integridade que eu represento”, disse a atriz, antes de finalizar. “Em nome da classe cinematográfica, dos amigos que tiveram seus projetos aprovados e estão agora com seus editais recolhidos, em nome dessas pessoas que já estão sofrendo a censura (porque ela não vem, ela já está impressa aqui e nós estamos vivendo na pele), em nome de todos eu agradeço imensamente esse espaço e a audiência pública”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias