plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PEGOU MAL

"Boqueira" faz Naiara Azevedo ser repudiada por Conselho de Enfermagem

A sertaneja Naiara Azevedo foi alvo de uma nota de repudio pelo Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE). O motivo foi o hit “Boqueira”, gravado em parceria com a cantora Gil Mendes, que também foi notificada pelo órgão.As informações são do jo

Imagem ilustrativa da notícia "Boqueira" faz Naiara Azevedo ser repudiada por Conselho de Enfermagem camera Música fala sobre a doença que dá na boca e, segundo o Conselho, faz o uso da palavra "enfermeira" fora do contexto | Reprodução

A sertaneja Naiara Azevedo foi alvo de uma nota de repudio pelo Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE). O motivo foi o hit “Boqueira”, gravado em parceria com a cantora Gil Mendes, que também foi notificada pelo órgão.

As informações são do jornal Diário do Nordeste.

Em um trecho da música, a letra diz: “o meu desejo é que ele pegue uma boqueira / e que a rapariga não seja enfermeira”, foi o que gerou revolta da categoria.

O Coren-CE diz que a música cita a palavra “enfermeira” em um contexto que fala de traições e bebedeira e cria situações que não condizem com o exercício da profissão. “Além de prestar um desserviço à qualidade musical brasileira, a composição perde uma grande oportunidade de enaltecer o trabalho de homens e mulheres que, diariamente, dispensam cuidados fundamentais à cura de milhares de pacientes em todo o País. Essas são as enfermeiras e os enfermeiros. Aos artistas, autores e produtores brasileiros, que pintam a cena cultural em nosso País, fica o nosso apelo: respeitem a Enfermagem”, declarou o órgão.

Veja mais:

Ferrari de Neymar dá problema e jogador passa perrengue na rua

Gil Mendes desabafou nas redes sociais a nota do conselho, que foi enviado às entidades profissionais. Estou aqui tentando entender tudo o que está acontecendo, vendo os comentários, vendo a revolta, vendo até onde as pessoas vão com essa história de você chegar numa rede social e julgar, denegrir. Ouçam a canção, entendam a canção, eu falo exatamente o contrário do que vocês estão dizendo”, disse a artista. “Eu sei a importância que vocês [enfermeiros] têm, eu tenho muitos amigos enfermeiros, eu prestei vestibular para enfermagem Eu jamais iria […] fazer uma coisa sabendo que a gente tem a internet, [jamais] eu iria gravar uma canção que fosse, no meu ponto de vista, tivesse agredindo vocês”, completou em um vídeo postado no Facebook.

Veja o clipe:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias