plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
CONSEQUÊNCIAS

MC Gui pode ser condenado por fazer chacota de criança com câncer

MC Gui corre risco de ser denunciado ao Ministério Público após divulgar, nas redes sociais, um vídeo pelo qual foi acusado de humilhar uma criança durante passeio pela Disney, em Orlando (EUA).Na última terça-feira (22), o funkeiro participou do quadr

Imagem ilustrativa da notícia MC Gui pode ser condenado por fazer chacota de criança com câncer camera Reprodução

MC Gui corre risco de ser denunciado ao Ministério Público após divulgar, nas redes sociais, um vídeo pelo qual foi acusado de humilhar uma criança durante passeio pela Disney, em Orlando (EUA).

Na última terça-feira (22), o funkeiro participou do quadro Hora da Venenosa, na RedeTV!, e pediu desculpas publicamente.

Contudo, de acordo com a advogada Fernanda Zucare, especialista em direito civil, a divulgação das imagens pode gerar problemas para o cantor. A magistrada analisou o caso e informou que o MP pode definir a postura de Gui.

Fernanda explicou que qualquer pessoa pode denunciá-lo, uma vez que o vídeo ainda circula nas redes sociais. “O MP pode, por mera liberalidade, investigar isso, tendo em vista que foi um caso que ocorreu de forma pública”, disse ela.

“Quando fez o vídeo, ele utilizou a imagem de uma criança indevidamente, além disso, não tinha autorização para filmá-la ou jogá-la na internet. Ele descumpriu o Estatuto da Criança e do Adolescente e colocou essa criança, que já estava em posição de vulnerabilidade, em uma posição de mais vulnerável ainda”, argumentou a advogada.

Fernanda diz, ainda, que há possibilidades de MC Gui ser condenado por danos morais e materiais. “Acredito que indenização financeira, fora que ele tem um prejuízo material com contratos perdidos, é um prejuízo como forma de aprendizado”, concluiu.

A mãe de MC Gui, Claudia Baronesa, usou as redes sociais para se desculpar e tentar “reparar o erro” do filho.

MC Gui pode ser condenado por fazer chacota de criança com câncer
📷 |
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias