plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POSTAGEM VIRALIZOU

Brasileiro que fez versão forró de Nirvana é procurado por ator de Hollywood

Se você já viu algum vídeo em que um baixista brasileiro de uma banda de forró “rouba a cena” durante uma apresentação, com uma coreografia ousada e cheia de estilo, é grande  a chance que esse músico seja Júnior Groovador. E a fama desse instrumentista d

Imagem ilustrativa da notícia Brasileiro que fez versão forró de Nirvana é procurado por ator de Hollywood camera Reprodução

Se você já viu algum vídeo em que um baixista brasileiro de uma banda de forró “rouba a cena” durante uma apresentação, com uma coreografia ousada e cheia de estilo, é grande a chance que esse músico seja Júnior Groovador. E a fama desse instrumentista do Rio Grande do Norte ficou tão grande que ele está sendo “procurado” pelo ator e músico norte-americano Jack Black, que fará um show no Rock in Rio deste ano.

Jack Black é um humorista que ficou famoso por filmes como “Escola do Rock” e “Jumanji” e que estará no Rock in Rio para fazer show com a sua banda, chamada Tenacious D. E ele parece querer muito a participação de Júnior no show da Tenacious, no próximo dia 28 de setembro, no festival sediado no Rio de Janeiro.

“Alguém me coloca em contato com Júnior Baixista Groovador, por favor?”, escreveu Jack Black em uma postagem do Instagram. No mesmo post, o ator norte-americano compartilhou um vídeo em que Júnior Groovador toca (e dança) uma versão forró da música “Smells Like Teen Spirit”, da banda Nirvana.

O baixista que reside em Natal relatou à reportagem do portal UOL que foi surpreendido com uma “enxurrada” de mensagens após a postagem de Jack Black.

"É o primeiro artista internacional que quer me ver, me conhecer. Nós ainda não tivemos um diálogo porque muita gente está me mandando mensagem. Talvez ele tenha entrado em contato comigo e eu nem vi", explica Júnior.

O brasileiro também revelou que mandou uma mensagem para Black e aguarda uma resposta. "Eu passei uma mensagem pra ele dizendo: 'Oi, estou aqui. Vamos groovar, vamos vencer na vida'”, disse Groovador.

Músico começou na igreja e sonha em tocar com Flea

Com 35 anos de idade e 15 anos de carreira, Júnior começou a tocar contrabaixo na igreja, ainda adolescente. A intenção da mãe dele era “dar um jeito” no menino que gostava de rock n' roll e tinha um jeito "psicodélico", como o próprio descreve.

Desde aquele época, o potiguar já era apaixonado por Red Hot Chili Peppers, outra banda que se apresenta no Rock in Rio esse ano. Só a possibilidade de ir ao festival e ver de perto tantos ídolos já o anima.

"É o meu maior sonho desde criança. Eu sou apaixonado por bandas de rock como Queen, Guns N' Roses, Red Hot Chili Peppers. Eu tenho uma influência muito louca do Flea [baixista do Red Hot]. São artistas que eu assistia na minha televisãozinha pequena, batalhava pra comprar os CD deles, então tudo era uma luta. E hoje a ficha ainda não caiu. Porque é um sonho para mim tocar em um palco gigantesco no Rio de Janeiro", conta Júnior.

Outros artistas brasileiros entraram na “causa” de Júnior Groovador, entre eles Dinho Ouro Preto, que também toca no Rock in Rio. "Claro, cara. Vamos agitar isso aí", comentou o vocalista do Capital Inicial em inglês na postagem do músico do Tenacious D. Dinho ainda conseguiu o telefone de Júnior e enviou para o músico norte-americano.

Se Júnior Groovador vai subir no palco com Jack Black no dia 28 e conhecer Flea no dia 3 de outubro, só quem estiver no Rock in Rio saberá, mas os fãs do baixista já estão na campanha.

"Estou esperando a oportunidade. As TVs locais já estão me chamando, portais me entrevistando e meus fãs também estão fazendo campanha para que o Jack Black faça uma participação comigo. As pessoas querem que o Groovador faça um show com ele no Rock in Rio”, conclui o músico.

(Com informações do portal UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias