plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
REPERCUSSÃO

Famosos promovem "beijaço gay" contra censura na Bienal

Vários artistas postaram fotos em suas respectivas redes sociais, dando um beijo em alguém do mesmo sexo como protesto às ações do prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella, que tentou retirar da Bienal do Livro a história em quadrinhos “Vingadores: A c

Imagem ilustrativa da notícia Famosos promovem "beijaço gay" contra censura na Bienal camera Beijaço promovido pelos famosos nas redes sociais | Reprodução

Vários artistas postaram fotos em suas respectivas redes sociais, dando um beijo em alguém do mesmo sexo como protesto às ações do prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella, que tentou retirar da Bienal do Livro a história em quadrinhos “Vingadores: A cruzada das crianças”

por ter um beijo gay.

Mateus Solano, Thiago Fragoso, Mauro Sousa, Daniela Mercury, Matheus Nachtergaele e Nathalia Dill se posicionaram contra as atitudes e provocar no atual prefeito do Rio de Janeiro que se mostrou contra ao beijo gay .

Com as hashtags “censura não”, “homofobia é crime” e “transfobia é crime”, a atriz Nathalia Dill - e vilã da novela A Dona do Pedaço - publicou uma foto em que dá um selinho em Glamour Garcia.

“A única coisa que fere é o desamor, pastor. Rimou”, disse em sua publicação do instagram o ator Matheus Nachtergaele.

A cantora Daniela Mercury também se posicionou contra a decisão do prefeito. “Essa foto tem até legenda”, diz Dani, em que aparece beijando outra mulher, enquanto as duas seguram uma placa com os dizeres “Rio sem preconceito”.

Filho do cartunista Mauricio de Sousa, o diretor Mauro Sousa também se manifestou contra. Vítima de homofobia na internet, ele postou uma foto com o namorado. “Eu e o Rafa, sem censura e com a classificação etária livre, porque beijo não é impróprio e pode estar em qualquer HQ. Qualquer uma”, diz na legenda da foto.

Os atores Mateus Solano e Thiago Fragoso, conhecidos pela interpretação de Félix e Niko, respectivamente, na novela brasileira “Amor à Vida”, publicaram um dos momentos mais marcantes da televisão brasileira na época em que foi ao ar.

“Félix & Niko. Este beijo foi pedido pelo brasileiro; aceito e aplaudido pelo brasileiro. Foi um momento mágico onde o amor e a humanidade venceram. Mas a História caminha em soluços... Que os passos atrás que estamos dando como sociedade sejam de fato parte do caminho tortuoso que vai nos levar a um Mundo de paz, amor e harmonia entre nós”, diz Solano na publicação.

Em seguida, Thiago Fragoso publica a mesma cena em outro ângulo com as legendas: “mais amor, por favor”, “censura não”, “viva o amor”, “toda maneira de amor vale a pena” e “uma imagem vale mais do que mil palavras”.

(Com informações do Gente IG)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias