plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TEORIA DA CONSPIRAÇÃO

Personagens do seriado Chaves representariam os pecados capitais

Que Roberto Gomes Bolaños, criador de programas humorísticos como Chaves e Chapolin era um gênio, poucos podem discordar, mas que por trás de personagens da famosa vila havia um contexto religioso parece novidade.E essa teoria tem motivo de ser. Cada pe

Imagem ilustrativa da notícia Personagens do seriado Chaves representariam os pecados capitais camera Lá no fundo cada um guarda aquilo que não permite ser perfeito | Reprodução/Facebook

Que Roberto Gomes Bolaños, criador de programas humorísticos como Chaves e Chapolin era um gênio, poucos podem discordar, mas que por trás de personagens da famosa vila havia um contexto religioso parece novidade.

E essa teoria tem motivo de ser. Cada personagem representaria um dos pecados capitais.

Acompanhe o perfil de cada um e veja se você concorda:

Chaves (gula) - faminto e dono de um apetite que parece não ter fim, o protagonista da série faz qualquer coisa por um sanduíche de presunto, mas não dispensa uma panqueca, um pão ou um frango assado. Assim, Chaves é a personificação da gula.

Personagens do seriado Chaves representariam os pecados capitais
📷 |

Comer é com ele mesmo (Foto: Reprodução)

Seu Madruga (preguiça) - Trabalhar para ele é o mesmo que pedir a morte. Acorda tarde e segundo ele mesmo, não procura trabalho para dar oportunidade aos mais jovens, atitude esta que toma desde os 15 anos, embora tenha tentado quase de tudo na vida. Não é exemplo para ninguém e por isso se quer se preocupa em pagar o aluguel. A preguiça, é o pecado representado pelo homem.

Chiquinha (ira) - Apesar de pequenina, ela é cheia de malícias e sempre que pode acaba por se vingar de quem apronta para ela ou para o pai. Chaves e Kiko são as vítimas preferidas a quem sempre atinge com chutes ou beliscões. Contudo, Dona Florinda também sabe bem que a menina não é flor que se cheire. Desta forma, Chilindrina, nada mais é que a ira em pessoa.

Kiko (inveja) - Apesar de ter uma vida confortável e ser mimado pela mãe com bons brinquedos, o menino com traje de marinheiro adora provocar Chaves quando vê o órfão se divertindo com um brinquedinho improvisado. Sempre que pode tenta humilhá-lo e acaba sem entender como Chaves, com tão pouco, consegue ser feliz. Kiko é dono de uma inveja irrefutável, pecado que conhece e representa muito bem.

Seu Barriga (avareza) - Dono de uma vila de casas é incapaz de pagar um funcionário para cobrar o aluguel. Se arrisca diariamente, podendo ser assaltado, e em certo momento já até mandou o filho, uma criança, para realizar a tarefa. Vive reclamando da vida e em poucas vezes soltou a mão para agradar alguém. Com o personagem de Edgar Vivar está a avareza.

Senhorita Clotilde (vaidade) - Ela sonha em participar do concurso miss universo, faz caras e bocas e com seu vestido azul e um chapéu atrevidamente exótico tenta conquistar Seu Madruga, o grande amor de sua vida. Com o sugestivo apelido de Bruxa do 71, faz o que pode para parecer mais jovem e bonita, mas não encontrou a fórmula da juventude eterna. A vaidade acompanha a inquilina da casa 71.

Dona Florinda e Professor Girafales (Luxúria) - É evidente que morrem de vontade de dar um beijo, mas por conta das convenções reprimem seus libidos e vontades. Vivem de trocas de olhares e palavras melosas, contudo, acabam transparecendo o desejo da carne. Luxúria poderia ser o nome da filha que o casal venha ter.

E então leitor, você concorda com a teoria?

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias