Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
28°
cotação atual R$
TUDO PELA ARTE

Bruna Marquezine aparece pelada e fumando maconha

quarta-feira, 21/08/2019, 15:56 - Atualizado em 21/08/2019, 16:13 - Autor: Redação


| Reprodução/Instagram

A atriz Bruna Marquezine surpreendeu aos fãs durante a exibição do seu primeiro filme como protagonista, "Vou Nadar Até Você", no 47º festival de cinema de Gramado, na última segunda-feira (19). Nas telonas, a famosa dá vida à jovem fotógrafa Ophelia, de 20 anos. Na trama, ela decide nadar de Santos à Ubatuba, em São Paulo, após descobrir que o paí, um alemão que a abandonou antes dela nascer, está de volta ao Brasil. 

Ver esta publicação no Instagram

Eu sempre senti (e acho que sempre sentirei) uma necessidade artística de fazer cinema. Quando Ophelia me encontrou (acredito que muitas vezes as personagens escolhem a gente e não o contrário) eu decidi que era o momento certo. Tive a alegria de encontrar um diretor, uma equipe e grandes parceiros de cena que me deixaram livre pra descobrir e ser a minha Ophelia, sem limitações. E juntos criamos um universo único, delicado mas potente, lúdico mas consistente, palpável. Esse projeto foi transformador e por isso mesmo árduo. Me desafiou em tantos lugares: do meu próprio processo de atuação, muito intuitivo, ao desgaste físico que é rodar um filme nadando por horas, nos horários mais distintos. Ophelia mergulha, literalmente, sem querer numa jornada de autoconhecimento, e eu fiz o mesmo. Ela fez com que eu me percebesse mais forte, mas também me apresentou pontos de fragilidade internos e sentimentos que eu ainda não tinha acessado. E isso, para um ator, é um presente. “Vou nadar até você” é um filme de sutilezas, de beleza estética única. É o resultado do trabalho de uma equipe com muita vontade de fazer arte. Agradeço imensamente a todos que caminharam e/ou nadaram do meu lado nessa aventura. Que bom que chegou a hora de compartilhar essa história e que grande honra fazê-lo no 47° Festival de Cinema de Gramado! VIVA #vounadaratevoce !

Uma publicação partilhada por Bruna Marquezine ♡ (@brunamarquezine) a

Durante o evento, a atriz comentou sobre as cenas de nudez e disse que não ficou incomodada durante as gravações. "Não são cenas gratuitas, fazem parte da história. Não foi uma preocupação. O foco era fazer arte, e o ambiente no set era de parceria e liberdade", ressaltou Marquezine. 

As cenas em que Bruna aparece completamente nua foram criticadas por alguns espectadores. Eles destacaram que a trama aproveitou para “fetichizar” e “objetificar” o corpo da atriz, principalmente quando ela aparece sem roupa em uma banheira e em uma cama de hotel. O questionamento foi aplaudido durante o encontro da equipe com a imprensa, na última terça-feira (20). 

"Talvez você não tenha entendido algumas coisas. São cenas naturais. A parte da banheira tem ligação com trabalhos que fiz nos anos 1990. Sempre trabalhei com a plasticidade dos corpos, inclusive de mulheres, e isso ficou bem representado pela Bruna", rebateu o diretor Klaus Mitteldorf, que também é fotógrafo. ele destacou que os detalhes fazem parte de sua arte.

Ver esta publicação no Instagram

24 🎀 📸 @fernando_tomaz

Uma publicação partilhada por Bruna Marquezine ♡ (@brunamarquezine) a

A famosa ainda relatou que a aventura pela qual passa sua personagem se tornou uma jornada de autoconhecimento. "Sempre tive necessidade artística de fazer cinema, mas sempre emendei trabalhos na TV, não tinha tempo para me dedicar a um projeto com o qual me identificasse ", explica Bruna, cujo último trabalho foi na novela “Deus salve o rei”, da TV Globo . "Eu me encantei com a Ophelia. Não acho que escolhi fazer ela. Ela que me escolheu", declarou a atriz que fez aulas de natação para o filme.

(Com informações do Meia Hora) 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS