plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
VOTO POPULAR

Grande Prêmio do Cinema Brasileiro chega a Belém com 21 filmes

Em circuito pelo país, a “6ª Mostra de Filmes Finalistas do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro” chega hoje Belém. Com intuito de incentivar a participação do público, os filmes em exibição estão disponíveis para o voto popular na internet. As sessões ocor

Imagem ilustrativa da notícia Grande Prêmio do Cinema Brasileiro chega a Belém com 21 filmes

Em circuito pelo país, a “6ª Mostra de Filmes Finalistas do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro” chega hoje Belém. Com intuito de incentivar a participação do público, os filmes em exibição estão disponíveis para o voto popular na internet. As sessões ocorrem até 14 de agosto, no Cine Olympia, com entrada franca.

A programação abre com “The Square - A Arte da Discórdia”, que concorre a Melhor Longa-Metragem Estrangeiro. “É o segundo ano consecutivo que o Olympia sedia a mostra e ela fez um grande sucesso na primeira edição”, destaca Marco Antônio Moreira, programador do Olympia. E, este ano, o número de sessões ficou maior com a estreia da categoria de filmes “Ibero-Americanos” para o voto popular.

“Os filmes que estão na disputa são sempre referentes ao que foi lançado no ano anterior à mostra. Claro, tem filmes mais populares e outros nem tanto, e é legal essa diversidade. O público pode assistir de ‘Bohemian Rhapsody’ até ‘Uma Noite de 12 Anos’, que é um filme argentino, espanhol e uruguaio”, aponta Marco Antônio. Outro destaque é “A Forma da Água”, de Guillermo del Toro, que ganhou o Oscar em 2018. Ao todo, 21 concorrentes serão exibidos em Belém.

A disputa é promovida pela Academia Brasileira de Cinema e os finalistas foram escolhidos por seus membros, em voto secreto. Das 30 categorias, estão presentes na mostra concorrentes a melhor longa-metragem de ficção, documentário, estrangeiro e ibero-americano. Ao todo, 14 cidades brasileiras serão visitadas pelo evento. Em Belém, as sessões têm capacidade para receber até 430 espectadores.

Os premiados com o Troféu Grande Otelo serão conhecidos durante a cerimônia - que pela primeira vez sai do Rio de Janeiro e vai para São Paulo, com transmissão ao vivo pela TV no Canal Brasil e pela internet no Canal Brasil Play.

Assista o trailer de "Chacrinha, o Velho Guerreiro", o recordista com 12 indicações.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias