plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
AS COMPANHEIRAS DO REI

Relembre quem foram os amores da vida de Roberto Carlos

O maior cantor romântico do Brasil de todos os tempos, Roberto Carlos, que vem embalando amores alheios há várias gerações, é homem de paixões fulminantes e duradouras.Ao longo de sua trajetória, Roberto Carlos se casou três vezes, com Nice Rossi , a mãe

O maior cantor romântico do Brasil de todos os tempos, Roberto Carlos, que vem embalando amores alheios há várias gerações, é homem de paixões fulminantes e duradouras.

Ao longo de sua trajetória, Roberto Carlos se casou três vezes, com Nice Rossi , a mãe de seus filhos Luciana e Dudu, com Myriam Rios e com Maria Rita . Depois da morte de Maria Rita, em 1999, fato que mergulhou Roberto em profundo sofrimento, o cantor não voltou a se casar e nem mesmo tornou público algum relacionamento.

Mas o homem mais apaixonado do Brasil não há de estar sozinho há tanto tempo. Volta e meia surgem nomes de supostas namoradas do rei. A atriz Luciana Vendramini e a cantora sertaneja Paula Fernandes seriam mulheres que abalaram seu coração após a morte de seu grande amor. E, mais recentemente, a carioca Wivianne Miranda.

Relembre abaixo os romances do rei Roberto Carlos:

Nice Rossi

Nice Rossi e Roberto Carlos

Foi a primeira mulher de Roberto Carlos. Os dois se casaram em 1968, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Na época, Roberto já era ídolo do povo brasileiro e Nice era desquitada e tinha uma filha, de 3 anos, Ana Paula . Logo depois da união, Nice engravidou de Roberto Carlos Braga II, conhecido como Segundinho ou Dudu.

Ainda na maternidade, descobriram que o primogênito sofria de glaucoma congênito. Recorreram a todos os tratamentos possíveis para que o filho não ficasse cego, o que acabou acontecendo quando Dudu completou 24 anos.

Dois anos depois do nascimento de Segundinho, nasceu Luciana, em 1971. A "princesa", como Luciana é chamada pelos íntimos, é jornalista especializada em moda. Roberto também assumiu a paternidade da primeira filha de Nice, Ana Paula.

Em 1979, onze anos depois de ter oficializado a união, o casal se separou amigavelmente. Nice faleceu em 1990, em decorrência de um câncer. Roberto Carlos apoiou a ex-mulher até o fim.

Myriam Rios

Myriam Rios e o Rei

A atriz tinha 22 anos quando conheceu Roberto Carlos, que tinha 38. O romance começou quando os dois se encontraram em um voo Rio/SP, em 1979. Na madrugada seguinte o telefone de Myriam tocou: “Oi, é o Roberto Carlos”, a atriz respondeu: “Ah, vai, meu filho! Você me acorda a essa hora pra dizer que é o Roberto Carlos?”. Mas era o rei mesmo ao telefone.

Em dezembro do ano seguinte, Roberto assumiu o romance e oito meses depois Myriam se mudou para a casa do amado. Para viver intensamente a paixão, a atriz abandonou sua carreira. Os dois ficaram juntos por 11 anos.

Maria Rita

Maria Rita e Roberto Carlos

Roberto Carlos se apaixonou por Maria Rita em 1977, durante um show em Campo Grande, interior paulista. Mas a futura pedagoga tinha apenas 16 anos na época e seus pais proibiram que a filha adolescente se envolvesse com um homem 20 anos mais velho. O amor teve que esperar. 14 anos depois, se reencontraram em um show do rei. Muito discreto, Roberto escondeu o namoro. A imprensa só teve conhecimento quando Maria Rita se mudou para a sua casa.

“Não existe ninguém mais apaixonado”, era a declaração constante que o rei dava à imprensa na época. Maria Rita foi a única que se casou com Roberto no civil e eles eram um grude só. A esposa o acompanhava em todos os shows, fazia paparicos como colocar flores em seu camarim e o apelidou de “Bonitinho”.

Em 1998, Maria Rita descobriu que estava com câncer pélvico. Comovido com a doença de seu amor, Roberto Carlos passou a se dedicar quase que somente à sua mulher, deixando a carreira em segundo plano. O câncer retrocedeu e o rei, com toda a sua fé, acreditou em um milagre. Mas, quatro meses depois, a doença voltou de forma agressiva. Em dezembro de 1999 Maria Rita faleceu, aos 38 anos.

Foi a primeira vez em 20 anos que o rei não apresentou o tradicional especial de Natal da Rede Globo. Roberto se ausentou dos palcos durante um ano todo. Quando voltou, apresentou o show “Amor Sem Limites” em homenagem ao grande amor de sua vida. Durante a apresentação, Roberto Carlos falou da esposa por muitas vezes e sempre no presente. Depois de Maria Rita, o Rei não assumiu mais nenhum romance.

Affaires e namoricos

Apesar de não ter mais assumido de fato um namoro com ninguém, notícias sobre possíveis romances envolvendo o rei não pararam de pipocar na imprensa ao longo dos anos. A atriz Luciana Vendramini foi uma das apontadas em 2006 e atualmente a sertaneja Paula Fernandes é a suposta nova eleita do Rei. A apresentadora Hebe Camargo também concorre ao lugar de fã número 1.

Luciana Vendramini

Luciana Vendramini e Roberto Carlos

Os dois ficaram mais próximos por conta da doença TOC (transtorno obsessivo compulsivo), que ambos tiveram, em 2005. Tanto a atriz como o rei negaram o romance, mas ao que tudo indica os dois tiveram, sim, um namorico.

Vendramini era vista constantemente nos shows do rei, sempre na primeira fila. Yvone Vendramini , mãe da atriz, confirmou o romance, mais depois voltou atrás e disse que não sabia de nada. Em um de seus shows, no primeiro cruzeiro do “Emoções Para Sempre”, em fevereiro de 2005, o rei chegou a dar um selinho em Luciana.

Outro indício eram as idas constantes de Roberto a São Paulo e, apesar de ter um apartamento na cidade, ele se hospedava em um hotel próximo à casa da atriz.

Paula Fernandes

Paula Fernandes e o Rei

Os rumores sobre um possível affair entre a cantora sertaneja e o rei começaram no fim do ano passado, quando Paula Fernandes cantou ao lado de Roberto Carlos no especial de Natal da Globo, num palco montado na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O show foi transmitido ao vivo para todo o Brasil e quem assistiu percebeu a sintonia entre os dois. Mãos dadas, trocas de olhares e sorrisos não faltaram durante a apresentação.

“Talentosa, bonita, charmosa e maravilhosa” foram alguns dos adjetivos que o rei usou para falar da cantora, mas negou o romance. “São apenas boatos”, disse durante uma coletiva de imprensa no início deste ano.

“Só entendi o porquê dos boatos depois que vi a gravação do show. Realmente temos uma sintonia, uma magia e uma energia contagiante”, falou Paula Fernandes ao iG Gente quando foi questionada sobre o romance. “No momento, namoro meu trabalho”, despistou a moça.

Wivianne Miranda

Resultado de imagem para Wivianne Miranda roberto carlos

Em 2015, a vida de Wivianne Miranda mudou. Depois de ter sido flagrada constantemente com Roberto Carlos, ela começou a ser apontada como o novo affair do rei.

Formada em administração, a moça de 28 anos teria conquistado o coração do cantor e chegou a contar que estava bem próxima dele, mas o namoro nunca foi confirmado por nenhuma das partes.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias