Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$
Diarinho

Tem contação de história, mágica, filme e oficinas

sexta-feira, 18/08/2017, 12:04 - Atualizado em 18/08/2017, 12:13 - Autor:


O projeto “Mural Cultural”, realização do Grupo RBA com apoio da Vale, estará neste domingo, 20, com uma extensa programação no Horto Municipal. Será uma manhã divertida para toda família, em especial para as crianças. O início das atividades será às 8h30, com a contação da história “Romeu e Julieta”, com Zezé Caxiado, em versão infantil. Depois, o público vai assistir a um show de mágica com o ilusionista Paulo Carvalho, realizado de forma interativa, com uma linguagem lúdica e que inclui números com levitação e aparecimento de objetos. E tem mais: espaço para a turminha desenhar e oficinas de “Câmera Obscura”, para produção de fotografia artesanal e “Confecção de Brinquedos”, com materiais reciclados.


 


Mural Cultural


Domingo, 20, das 8h30 às 13h30


Local: Horto Municipal (Rua dos Mundurucus, s/n - Batista Campos)


Quanto: Gratuito


 


Palhaçadas com gostinho de café


Em Belém, no Centro Cultural Sesc Boulevard, tem programação intensa neste fim de semana. Começando no sábado (19), às 11h, com a Narração de Histórias Infantis "Pássaros, flores, borboletas e outras cores”, do Grupo Ayvu Rapyta. Serão histórias que desabrocham seu colorido sobre os bichos e seus caprichos, sobre flores com seus cheiros e cores. Seguindo o princípio da boa estação, as histórias voarão sobre os seres que habitam as florestas e outros universos florais para colher o melhor néctar das divertidas narrativas, poemas e canções. Já no domingo (20), às 11h, terá a apresentação do teatro infantil "Querem caferem?", com Romana Melo. É o mais novo espetáculo dos Palhaços Trovadores e o primeiro solo da atriz-palhaça Romana Melo, integrante do grupo. Ela traz ao universo da cozinha onírica três personagens totalmente envolvidos com o prazer de cozinhar: a Palhaça Estrelita e o Palhaço Uisquisito, todos interpretados por Romana Melo, mostrando o entrelaçamento dos três personagens baseado nas recordações de infância, experiências de adulta e no fazer artístico da palhaçaria da atriz.


 


Serviço:


Dias: 20 e 27/08/2017


Hora: 11h


Classificação: Livre


 


 


 “Matinta Pereira - Chicória do Interior”


 Em Castanhal, o sábado (19) será especial para as crianças com contação de histórias “Matinta Pereira - Chicória do Interior”, com a Cia Trem das Artes, às 9h30.  


 


Sesc em Castanhal


Data: 19/08/2017


Horário: 09h30


Local:  Sesc em Castanhal (Av. Barão do Rio Branco, 10 – Nova Olinda)


 


 “O mundo dos pequeninos”


Os pequenos de Marabá também terão um sábado (19) de diversão com a exibição do filme “O Mundo dos pequeninos”, de Hiromasa Yonebayashi, às 10h. Na animação que se passa nos subúrbios de Tóquio, sob o assoalho de uma casa velha. Arrietty vive em seu minúsculo mundo com a família, fazendo de tudo para manter em segredo a existência de todos. Sobrevivendo como pequenos ladrões, eles conhecem as regras para que nunca sejam percebidos pelos verdadeiros, e grandes, donos da casa. Para isso, procuram manter a desconfiança deles em cima dos gatos e ratos e tomam todos os cuidados possíveis para evitar serem vistos. Contudo, quando um jovem rapaz se hospeda na casa, a pequenina Arietty acredita que poderá manter uma amizade com ele, apesar da diferença dos tamanhos. Classificação livre.


 


Sesc em Marabá


Data: 19/08/2017


Horário: 10h


Classificação: Livre


Local: Sesc em Marabá (Av. Transamazônica, 1925 – Cidade Nova)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS