Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$
Diarinho

Sala de aula conectada? Veja como funciona!

sexta-feira, 24/03/2017, 16:48 - Atualizado em 24/03/2017, 16:54 - Autor:


Pufs, almofadas coloridas e paredes desenhadas. Mas o que parece um espaço para recreação é na verdade uma sala de aula. Nela pode se usar tablets e celular, mas de forma consciente. Estamos falando da Sala Google, que oferece todas as funcionalidades de aplicativos como: Gmail, Drive e Hangouts, às instituições de ensino. Nesses espaços é possível:


Criar uma turma


Os alunos serão capazes de encontrar a sua turma e entrar no sistema por meio do código que o Google Classroom vai gerar.


Enviar comunicados


É possível criar comunicados que se tornam visíveis para todos os alunos que fazem parte daquela turma. Esses “posts” podem incluir links externos, vídeos do YouTube e até anexos do Google Drive.


Fazer avaliações


A plataforma pode ser usada para enviar avaliações ou trabalhos para a turma com descrições e data e hora de prazo.


Receber trabalhos


Já para os alunos, a vida facilita também, porque quando terminarem as tarefas e precisar enviá-las, farão tudo isso a partir da tela da plataforma.


Melhorar a comunicação


A tela principal do Google Classroom estimula a comunicação entre aluno e professor, permitindo que seja possível publicar mensagens e direcioná-las a grupos de alunos específicos. Além disso, o professor pode responder ao envio de trabalhos e avaliações por meio de mensagens.


Veja um exemplo de atividade:



(Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS