Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$
Diarinho

Nasa anuncia a descoberta de 7 novos planetas

quinta-feira, 23/02/2017, 14:48 - Atualizado em 24/02/2017, 10:09 - Autor:


A Nasa, a agência espacial norte-americana, anunciou na quinta (22) a descoberta de um sistema solar com 7 planetas de tamanhos semelhantes ao da Terra. Informações preliminares apontam que o  sistema está localizado em zona habitável, apresenta condições climáticas adequadas, estruturas rochosas e a possibilidade de conservar água em estado líquido em sua superfície. A descoberta estabelece um novo recorde no número de planetas, em zonas habitáveis, encontrados em torno de uma única estrela fora do nosso sistema solar.


 De acordo a Nasa, a revelação pode ser uma peça importante no quebra-cabeças da busca por lugares habitáveis no universo.


 Distância


 O sistema de planetas batizado de Trappist-1 está localizado a cerca de 40 anos-luz (378 trilhões de quilômetros) da Terra, na Constelação de Aquário.


 


Trappist-1


 Em contraste ao nosso Sol, a estrela Trappist-1 foi classificada como ultrafria. É tão pequena que tem um diâmetro apenas um pouco maior do que Júpiter, o maior planeta do Sistema Solar.


 


Planetas


Os planetas têm todos porte similar ao do nosso, estão próximos uns aos outros e poderiam ser vistos a olho nu de seus vizinhos. Segundo a Nasa, poderiam parecer maiores do que a lua no céu da Terra.



Os estudos apontaram que o mesmo lado dos planetas estão sempre voltados para a estrela, causando dias ou noites permanentes.




Tempo



Isso significa que os planetas têm padrões de tempo completamente diferentes da Terra, como fortes ventos soprando do dia para noite e mudanças extremas de temperatura.



(Com Agência Brasil e Folhapress)


Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS