Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$
Diarinho

Exposição 'Gigantes Marinhos' chega a Belém

terça-feira, 31/01/2017, 12:55 - Atualizado em 31/01/2017, 13:00 - Autor:


Belém recebe pela primeira vez a exposição 'Gigantes Marinhos' que reúne reproduções de fósseis e de pedaços dos esqueletos dos animais que habitaram o planeta no mesmo período dos dinossauros. Crocodilos, lulas, tubarões e peixes assustadores como o Dakosaurus, do período Cretáceo, estão expostos em réplicas de tamanho real no terceiro piso do Boulevard Shopping. Ao todo, são 15 peças com até 10 metros de comprimento dos animais encontrados no fundo do mar e na terra, em regiões do Brasil, da Argentina e da Colômbia que, anteriormente, eram banhadas pelo mar.           


A exposição agrega ciência, cultura e entretenimento e conta com o apoio da Fundacion de Historia Natural Félix de Azara, sediada na Argentina, que promove ciências naturais e antropológicas. “O objetivo da 'Gigantes Marinhos' é incentivar a participação do público, estimulando a curiosidade pela paleontologia e divulgando o trabalho de pesquisadores da área, que preservam essas riquezas em nosso continente”, explica a responsável pela exposição, Monica Kudrnac.





ESPÉCIES


A exposição possui ainda totens explicativos, com informações sobre as espécies, período ao qual pertenceram, região e hábitos. Será possível conhecer melhor animais como o Kronosaurus, um grande carnívoro que chegava a pesar oito toneladas, além dos sítios arqueológicos onde ocorreram as escavações que revelaram os fósseis e esqueletos.


 


Exposição 'Gigantes Marinhos'


Local: 3º piso do Boulevard Shopping


Horário de funcionamento: 10h às 22h


Ingressos: a partir de R$15,00, com desconto para famílias


 


Fonte: Boulevard Shopping

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS