Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


30°
R$

Cultura / Últimas

Últimas

Escritor Walcyr Monteiro é internado em UTI de hospital em Belém

domingo, 05/05/2019, 17:14 - Atualizado em 05/05/2019, 17:16 - Autor:



O escritor paraense Walcyr Monteiro, autor do clássico “Visagens e Assombrações de Belém”, foi internado na UTI de hospital particular de Belém para cuidar de um quadro de pneumonia. A informação foi divulgada por parente de Walcyr, em rede social, que esclareceu sobre o estado de saúde do artista.


Dia do Folclore: Confira algumas lendas e uma conversa com o escritor Walcyr Monteiro


“Amigos, em razão das manifestações e notícias recentes, vimos atualizá-los sobre o estado de saúde do nosso pai, Walcyr Monteiro, diagnosticado recentemente com pneumonia”, escreveu Enorê Monteiro, filho de Walcyr.


“O quadro é sensível, pelo que são necessários cuidados especiais prestados em UTI, porém ele está consciente e sem maiores desconfortos, como febre ou mal estar. A respiração melhorou durante a última noite. Ele continua falante como sempre (que o diga a equipe de enfermagem)”, complementou o parente do escritor.


“Ao receber os votos por sua saúde, pediu para agradecermos e mandou um abraço a todos. Em nossos nomes, também agradecemos as energias positivas e pedimos para que continuem a desejar o pleno restabelecimento do nosso pai”, conclui o filho de Walcyr.



Walcyr Monteiro é jornalista profissional e colaborou com diversos jornais e profissionalmente no Jornal do Dia.


Ele é, também, professor de nível médio e superior, trabalhou no Instituto do Desenvolvimento Econômico e Social do Pará- IDESP, na Secretaria de Cultura, Desportos e Turismo-SECDET, no Centro de Assistência Gerencial à Pequena e Média Empresa do Estado do Pará - CEAG-Pará, no Instituto de Terras do Pará - ITERPA, por onde se aposentou.


Faz ou fez parte de várias organizações culturais, entre as quais o Centro Paraense de Estudos do Folclore, da Academia Paraense de Jornalismo, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará.


Walcyr possui várias condecorações e honrarias, destacando-se Medalha do Mérito Cabanagem, da Assembléia Legislativa do Pará, A Medalha D. Pedro  II (a mais alta condecoração do Bombeiro Militar do Pará), a do Mérito Judiciário, no Grau de Comendador, do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, a Medalha Brasileira Folclorista Emérito, da Comissão Nacional de Folclore, além de Títulos de Cidadão de cinco municípios paraenses.


(DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS