Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


25°
R$

Cultura / Últimas

Últimas

Musical Baby Shark chega a Belém com as aventuras do bebê tubarão

sexta-feira, 03/05/2019, 10:10 - Atualizado em 04/05/2019, 19:46 - Autor:


“Baby shark, doo doo doo doo doo doo. Mommy shark, doo doo doo doo doo doo”. A música do tubarão bebê virou um fenômeno mundial, contando com mais de 2 bilhões de visualizações no YouTube e está entre os 50 vídeos mais vistos do site. Esse fenômeno virou musical e será apresentado em Belém, neste domingo (5), às 15h, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, para alegria dos fãs do pequeno tubarão.


O espetáculo vai contar a história da família de tubarões e seu pequeno bebê Shark, um tubarãozinho que acha que já é independente e quer ser “gente grande”. Mas, nessa empolgação de querer ser adulto, o pequeno Shark se perde de seus pais e, com a ajuda de Pink, uma raposa adorável, terá de enfrentar os perigos do mar e voltar pra casa, aprendendo assim que não há melhor coisa que a família. O musical promete cativar e encantar toda a família, com muita música e cores.



CURIOSIDADES SOBRE BABY SHARK:


SURGIU EM 2015


O fenômeno não é tão novo, surgiu em 2015, mas parece ter despontado no último verão na Indonésia e nas Filipinas.


FEITO PARA CRIANÇAS, MAS ...


Apesar de ter sido criado para crianças de até 3 anos, a melodia se tornou tão popular que já ganhou diversas versões, inclusive de adultos, que estão adorando reproduzir e dançar.


VOCÊ SE LEMBRA DO GANGNAM STYLE?


A música do PSY chegou da Coreia do Sul no verão de 2012 para dominar o planeta e ficou por anos. O novo fenômeno, “Baby Shark”,chega do mesmo lugar.


TRADUÇÃO


A música, nessa versão, tem três anos e já foi traduzida para vários idiomas. A uma única certeza é de que é um verdadeiro chiclete, fica grudada na cabeça e você provavelmente vai cantar o dia inteiro.


QUASE SEM LETRA


A canção tem apenas nove frases e quase todas têm a palavra shark (tubarão). Tudo isso serviu, em resumo, para que uma canção infantil, quase sem letra e nem sentido, esteja agora na 32ª posição da Billboard Hot 100, a lista de singles mais vendidos dos Estados Unidos e a mais importante do mundo.


(Aline Rodrigues/Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS