Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


27°
R$

Cultura / Últimas

Últimas

Escritora paraense lança livro sobre o tempo e suas incontáveis dobras

sábado, 09/03/2019, 12:49 - Atualizado em 09/03/2019, 13:40 - Autor:


A escritora paraense Wanda Monteiro lança na próxima segunda-feira (11), às 18h30, o livro "A Liturgia do Tempo e Outros Silêncios", pela editora Patuá. O evento, parte do projeto Palavra de Poeta, será realizado na livraria Fox, localizada na travessa Dr. Moraes, no bairro Nazaré, em Belém.


O livro com acolhida pela crítica e pelos atores da cena literária, fala sobre a realidade, seus espectros no tempo e no espaço. Na poesia de Wanda Monteiro o tempo tem muitos afluentes.


"O que temos e o que podemos reter, apreender, são apenas espectros de uma aparente realidade tridimensional. Para o humano, a realidade é feita de sentidos. Vivê-la é um mero processo mental. O cotidiano, sua uniformidade, o tédio de sua rotina, tudo isso martela minha consciência. Sou atraída pelo insólito, pelo incomum, pelo extraordinário da realidade. É essa argamassa que eu transformo em supra realidade. E é essa amorgrafia, o meu barro para modelar a palavra poética. Meu livro fala dessas inquietações, diz desse desassossego, de para além da subjetividade, saber da vida o seu deslimite", explica Wanda. 



A autora, que atualmente mora no Rio de Janeiro, pretende durante a sua visita a Belém cumprir uma agenda literária e tratar dos projetos de comemoração do centenário de seu pai, Benedicto Monteiro.


 


Visualizar esta foto no Instagram.

Nosso primeiro evento da Semana da Mulher! Olha o que irá rolar! Venha celebrar com a gente! Entrada Gratuita 😊 . 11/03 (SEG.) - 18h às 20h30 – PALAVRA DE POETA Roda de Conversa “Círculo Mítico da Ancestralidade das mulheres Amazônidas” com escritora @wanda.monteiro . Acontecerá também o lançamento do seu Livro “A Liturgia do Tempo e Outros Silêncios” da Editora Patuá. . Depois o Microfone ficará aberto para os poetas presentes soltarem a voz, sonorizando a Poesia que habita em cada um que estiver por lá. . O projeto é um evento idealizado e realizado pelo MOCOHAM - Movimento de Contadores de Histórias da Amazônia e a Livraria FOX. . Quer ver outros eventos da Semana da Mulher? Link na Bio. . . . #semanadamulher #foxbelem #diadamulher #poeta #poesia #palavradepoeta #microfonedopoeta #homenagem #mulher #temnafox #livrariadafox #instamulher #vemprafox

Uma publicação compartilhada por Fox Livraria (@foxbelem) em



 


 


WANDA MONTEIRO


Wanda Monteiro, advogada, escritora, uma amazônida nascida à margem esquerda do rio Amazonas no Pará, tem seus textos publicados em várias revistas literárias, virtuais e impressas, tais como: Acrobata, Diversos Afins, Gueto, Ruído Manifesto, Mallarmargens, Zona da Palavra, Intacta Retina, Relevo, In Comunidades, LiteraturaBr e outras. Atua como colaboradora em vários movimentos de incentivo à leitura no Brasil. 


Obras publicas: O Beijo da Chuva, Ed. Amazônia, 2008; ANVERSO, Ed Amazônia, 2011; Duas Mulheres Entardecendo, Ed. Tempo, 2015; Aquatempo, Ed. Literacidade, 2016.


Serviço:


Lançamento do livro “O tempo e seus afluentes: a poesia de Wanda Monteiro”


Data: 11 de março de 2019 (segunda-feira)


Local: Livraria da Fox Belém (Dr. Moraes, 584)


(DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS