plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
_

Carmen Monarcha e Orquestra Jovem Vale Música apresentam concerto especial esta noite

“Tenho certeza de que o público irá se emocionar e conhecer mais do mundo da música erudita internacional e brasileira. Vamos presenteá-lo com uma viagem à música. Tenho certeza de que o público irá interagir conosco”, diz Renan Cardoso, regente assistent

“Tenho certeza de que o público irá se emocionar e conhecer mais do mundo da música erudita internacional e brasileira. Vamos presenteá-lo com uma viagem à música. Tenho certeza de que o público irá interagir conosco”, diz Renan Cardoso, regente assistente da Orquestra Jovem Vale Música (OJVM), sobre o concerto “Volta ao Mundo da Música”, que a orquestra apresenta hoje, 22, às 20h, no Theatro da Paz, com a participação especial da cantora lírica paraense Carmen Monarcha. O evento é produzido pela RBATV e é gratuito. A retirada dos ingressos poderá ser feita a partir das 9h de hoje, na bilheteria do teatro ou pela internet.

O concerto terá repertório diversificado, que passa pelas obras famosas de célebres compositores internacionais e brasileiros, como Bizet, Rossini, Villa-Lobos e Waldemar Henrique. “São obras de grandes compositores internacionais e também nacionais, como a abertura da ópera ‘Carmem’, do famoso compositor Georges Bizet. Também teremos, dentro dessa mesma obra de Bizet, a participação da cantora Carmen Monarcha, que será a grande estrela do nosso espetáculo”, diz Renan.

Monarcha é conhecida internacionalmente há 13 anos por ser a principal solista brasileira na orquestra do famoso violinista holandês André Rieu & Johann Strauss Orchestra, representando o Brasil em inúmeras turnês internacionais por todos os continentes. Ao lado de Rieu, foi a única brasileira na maior produção do show biz internacional de todos os tempos com a turnê “The World Stadium Tour (DVD Live in Australia)” pelos estádios olímpicos da Austrália, quebrando todos os recordes de público, produção, elenco e dimensões de palco. Em São Paulo, em 2014, foi aclamada por mais de 230 mil pessoas no Ginásio do Ibirapuera durante a primeira turnê brasileira da orquestra.

Formada em Solo Singing Performance no Conservatorium van Hoge School Maastricht/Holanda, Carmen Monarcha já venceu vários prêmios nacionais e internacionais de canto, como “Jovens Solistas - Petrobras”, “Concurso Nacional de Canto Honorina Barra” e “Concurso Internacional de Canto Bidu Sayão”.

Com mais de 13 milhões de visualizações em suas performances das árias das óperas “O Mio Bambino Caro”, de G. Puccini, e “Habanera”, de G. Bizet, e o tributo a Michael Jackson com sua interpretação de “Earth Song” , Carmen Monarcha é considerada uma soprano de referência mundial para apresentações musicais operísticas em shows de grande público. Mas diz que a noite na sua cidade natal, acompanhada pelos jovens músicos do projeto da Fundação Amazônica de Música, patrocinado pela Vale, reserva uma emoção especial.

“Vai ser uma grande coletânea de obras significativas do repertório nacional e internacional, executadas maravilhosamente pela Orquestra Jovem Vale Música, que eu conheci quando me apresentei com eles no Festival de Inverno de Campos do Jordão, quando a gente teve a oportunidade de fazer um repertório muito bonito juntos, tanto ao ar livre quanto dentro da Sala São Paulo, o que para os jovens foi incrível porque é o maior palco da música clássica nacional. E eles executaram o repertório com maestria. Então, eu fico muito orgulhosa de ver uma orquestra de jovens paraenses fazer tão bonito em âmbito nacional”, diz a cantora.

“Vai ser um prazer enorme repetir essa dobradinha com eles, me apresentar ao lado deles com a regência do maestro Miguel Campos Neto e poder dar esse presente para a cidade de Belém próximo ao Natal, com um repertório tão variado e também, claro, véspera de Natal, com uma pitadinha de Papai Noel no meio”, diz Carmem sobre a última apresentação do ano OJVM. “Encerraremos o ano com chave de ouro”, completa o maestro auxiliar Renan Cardoso.

(Aline Rodrigues/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias