plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
_

Da Cremação para o mundo: grupo de dança vai representar o Brasil em festival no Chile

A Companhia Folclórica Amazônia Brazil, do bairro da Cremação, em Belém, irá representar o Brasil no VI Festival de Dança dos povos originários do município de San Juan de la Costa, na cidade de Maiicolpue – sul do Chile. Eles embarcam no dia 10 de fevere

A Companhia Folclórica Amazônia Brazil, do bairro da Cremação, em Belém, irá representar o Brasil no VI Festival de Dança dos povos originários do município de San Juan de la Costa, na cidade de Maiicolpue – sul do Chile. Eles embarcam no dia 10 de fevereiro de 2019 e, depois do festival, o grupo ainda tem mais cinco convites nacionais e internacionais para se apresentar.

Pela 3° vez, o grupo estará representando o Brasil com suas danças, lendas, sons, cores e sabores. A integrante e dançarina Eduarda Moraes, 20, conta que, na formação atual, eles já representaram o Pará e o Brasil em diversos lugares como Rio de Janeiro, França e Chile. Ela faz parte da companhia há 6 anos. “Na formação antiga já passaram por França, Mônaco, Caribe e outros”, conta Eduarda.

A Cia Folclórica Amazônia Brazil participou pela primeira vez do Festival em fevereiro de 2015 e, graças ao sucesso de suas apresentações, foi convidada para uma turnê de 45 dias na Europa (França), no mesmo ano.

Em 2019, a Cia ainda tem mais 3 convites: 2 Internacionais e 1 nacional. Mas, segundo os diretores Welton Bezerra e Ana Cecília Rodrigues, eles talvez não participem e nem representem nosso país lá fora por falta de patrocínios.

O grupo, que ao todo tem 15 anos, embarca dessa vez para o chile com 12 componentes entre músicos e bailarinos e apresentará o show: meu nome é BRASIL.

Para mais informações, entrar em contato com os diretores do projeto: (91) 99821 5030 (Welton) ou (91) 99816 2578 (Cecília).

A companhia em viagem pelo Chile, em 2016


(Thomás de Souza/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias