plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
_

Joe Beneth e Jack Jadson ministram oficinas em Belém

No próximo sábado (22), será realizado curso “Desenhos Traços em ação”, ministrado pelos desenhistas Joe Beneth e Jack Jadson, na faculdade Estácio FAP, em Belém. A ação faz parte do projeto de extensão universitária Circuito Nerd, que tem à frente o prof

No próximo sábado (22), será realizado curso “Desenhos Traços em ação”, ministrado pelos desenhistas Joe Beneth e Jack Jadson, na faculdade Estácio FAP, em Belém. A ação faz parte do projeto de extensão universitária Circuito Nerd, que tem à frente o professor Marcus Dickson.

Nas últimas semanas, houve ainda a exposição Trações em Ação, que apresentava 36 quadrinhos produzidos por renomados artistas paraenses. Jack Jadson, Gidalti Junior, Erick Black e Joe Beneth mostram suas obras mais recentes. Gidalti Junior foi premiado recentemente com o prêmio Jabuti de HQ, o Oscar do quadrinho brasileiro, Joe Beneth e Jack Jadson produzem atualmente obras para Marvel e DC Comics, as maiores empresas de quadrinhos do mundo.

Segundo o coordenador do projeto, um evento desse porte permite refletir e reposicionar as discussões sobre o cenário nerd e combater preconceitos contra a arte dos quadrinhos, ainda muito marginalizada pela sociedade, apesar de ser um mercado forte e com desdobramentos sociais importantes, como por exemplo as revistas de heróis cada vez mais engajadas no novo discurso de luta contra homofobia, respeito as mulheres, discussão de gênero.

Programe-se!

A oficina ocorrerá nos dias 22 e 29 de setembro e 6 e 20 de outubro. O projeto Circuito Nerd, ofereceu 10 vagas gratuitas para alunos de escolas públicas que foram selecionados num concurso realizado no último dia 15 de setembro.

(Com informações da assesoria)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias