plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
_

'Balbúrdia': Bando Mastodontes convida Guitarrada das Manas e Zek Picoteiro

Bando Mastodontes pede passagem para fazer sua balbúrdia nesta sexta-feira (21), no Badauê, a partir das 20hs. Além dos tambores afiados do Bando, terá também, o projeto instrumental com protagonismo feminino, Guitarrada das Manas e Dj Zek Picoteiro. No

Bando Mastodontes pede passagem para fazer sua balbúrdia nesta sexta-feira (21), no Badauê, a partir das 20hs. Além dos tambores afiados do Bando, terá também, o projeto instrumental com protagonismo feminino, Guitarrada das Manas e Dj Zek Picoteiro.

No Bando todas as referências de sons e de gostos são misturadas com total liberdade, deixando o samba dançar com o rock, o carimbó brincar com o maracatu, o baião flerta com o ijexá. Quando ouvirem, talvez não lhes faltem comparações, afinal, a música contemporânea, sobretudo à brasileira, é recheada dessas experiências alquímicas de grupos que mesclam ritmos diversos em suas composições, nada disso é novidade, não foi o Bando que inventou a roda, apenas impulsionam o movimento.

“Balbúrdia para gente representa a união de bandos em prol de um bem coletivo. Um grande encontro de pessoas para celebrar, festejar e farrear! Entendemos que esse lugar de libertação e de intensa troca de energias é de extrema necessidade, para amortizar os danos cotidianos provocados por essa sociedade adoecida em que vivemos”, explica a cantora e produtora, Adhara Belo.

Com dois anos em atividade, o Bando mostra que por mais tortuosos que sejam os caminhos da produção autoral e independente das bandas da cidade, não há obstáculo que o afeto não possa vergar. E mais uma vez, o vozerio deste Bando convoca a todos para bailar, com 12 artistas ébrios de amor para dar.

Sobre o Bando

De uma maneira muito peculiar, o ser artista, independente da linguagem em que atua, é sempre um ser em bando. Comunga, confabula, planeja, nunca age sozinho. No mínimo, precisa do público para fluir seu trabalho. Nos Mastodontes, a palavra Bando refere-se ao ajuntamento de pessoas com habilidades e interesses comuns, que através de uma rede cósmica de conexões, se fortalece, contribuindo para o enriquecimento da cena cultural paraense.

Serviço:

Balbúrdia com Bando Mastodontes, Guitarrada das Manas e Dj Zek Picoteiro

Dia: 21 de setembro (sexta-feira), a partir das 20h

Local: Badauê (Av. Generalíssimo Deodoro 1326, entre Nazaré e Braz - em frente ao CAN)

Ingressos: 15 reais

(Laíra Mineiro/Ascom)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias